01/10/2022

Hidratando a Alma: Série O Idiota Preferido De Deus

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: O Idiota Preferido de Deus, lançado em 2022, com 8 episódios, direção de Michael McDonald (XI) e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Na série God’s Favorite Idiot, Clark Thompson (Ben Falcone) é um homem comum que trabalha com suporte técnico. Ele ama gatos e passa tempo com o pai Gene (Kevin Dunn) com frequência, além de estar caidinho pela sua colega de trabalho Amily (McCarthy). Quando, de uma hora para outra, Clark começa a brilhar, ele percebe que não se trata de mais um dia de sua vida e, muito provavelmente, Deus tem grandes planos para ele. Agora, Clark é um mensageiro de deus, mas sozinho ele não é capaz de salvar a humanidade. Para ajudar nessa difícil missão, ele decide reunir seus colegas de trabalho e sua paixonite de longa data para superar o próprio Satã (Leslie Bibb). Separados, eles são apenas um grupo de humanos comuns, porém unidos acreditam ser capazes de conquistar o bem maior.

A obra possui Clark como protagonista, trabalha em um escritório e tudo estava indo bem até, do nada, se iluminar literalmente na frente da sua amiga colorida Amily.

A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o pessoal do escritório tentando entender o que se está acontecendo com o rapaz. Com o desenrolar dos fatos, a iluminação em torno de Clark vai aumentando e ele também vai recebendo o auxílio dos amigos espirituais, que como em toda a série “normal”, são chamados de anjos.

Com isso, Clark vai se descobrindo espiritualmente e também entendendo a sua missão terrena e espiritual. Assim como verdadeiramente acontece, passa a ser obsediado por espíritos de baixa vibração para impedir o seu avanço e crescimento em todos os aspectos.

Um fator diferenciado e que gostei bastante é que, na série, Deus é retratado por uma mulher e ela entra em contato com Clark nos momentos cruciais para encorajá-lo a prosseguir, principalmente na sua missão e naquilo que realmente precisa ser feito. Inclusive, o cheiro bom que ele exala depois de dar abertura saudável também é um indicativo no seu trabalho no bem.

Além disso, a série também retrata os famosos charlatões e/ou aqueles que usam a fé, religiosidade e mediunidade para ganhar dinheiro e adeptos e se assustam quando uma pessoa realmente com dons mediúnicos aparece nos seus respectivos caminhos e na sua frente.

Ao longo da caminhada, vai se entendendo e descobrindo que a iluminação nada mais é que mediunidade e que a mesma fica mais acentuada quando Clark sente ou precisa fazer ou falar algo como auxiliar alguém. Ou seja: A série retrata um médium ostensivo tendo uma vida normal e, em alguns momentos, sendo chamado pela Espiritualidade para ajudar alguém ou o todo. Os conselhos de Deus são apenas para ele assumir seus dons mediúnicos e trabalhar de forma harmônica para a Espiritualidade e tudo de forma tranquila e bem do cotidiano. E claro, sempre sendo assediado por aqueles que não desejam a luz de jeito nenhum.

Além disso, O Idiota Preferido de Deus também comenta sobre caridade, amizade a amor, respeito e mediunidade sensitiva e clariaudiência.

Para quem gosta de um bom aprendizado com leveza é uma ótima pedida e também para quem tem curiosidade de como é um médium normal, tirando a parte gloriosa e “sobrenatural excessiva” que acontece em todo filme normal, digamos assim. Os episódios duram, no máximo, 30 minutos e é possível maratonar tudo em um único dia real oficial.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂