07/10/2022

Sabonete Líquido Macadâmia – Protex

Por Juliana Morgensten de Souza

Sabonete Líquido Macadâmia / Protex / 250 ml / R$ 16,99 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

Daí eu li que a Protex reformulou seus sabonetes líquidos e eu fui conferir para ver se era real mesmo e também me jogar em mais uma variação da marca. A escolhida da vez foi a variação de Macadâmia da linha Nutri Protect.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Protex:

Combinação perfeita de proteção Antibac e pele saudável. Elimina 99,9% das bactérias naturalmente. Ajuda a fortalecer a barreira natural da sua pele. Protex Nutri Perfect Macadâmia. Combinação perfeita de proteção e sensação nutritiva. Fórmula enriquecida com ingredientes conhecidos por suas propriedades nutritivas.

O Produto em Si:

Textura leve, cremosa e transparente. Fácil aplicação. Deixa o corpo limpo e hidratado. Rentabilidade média.

Embalagem:

De plástico com detalhes em branco, azul, marrom, creme e amarelo. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é pequena.

Mesmo sendo larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura leve e cremosa e um pouco é suficiente para aplicação.

É possível de ser utilizada de duas maneiras: Uma é diretamente no corpo e outro é colocando um pouco na esponja e depois espalhando na pele. Os dois modos são ótimos e dois diferenciais são a espuma e a maior durabilidade do produto em si que estão mais presentes no segundo jeito. Se você quiser um bom banho terapêutico antes de dormir, o primeiro modo é a melhor opção.

Eu intercalei a forma de uso, ou seja, um dia ia diretamente na pele, onde colocava um pouco da textura nas mãos e ia espalhando na área desejada e no outro dia, despejava um pouco na esponja para daí sim espalhar nas regiões escolhidas e depois seguia o baile.

Independente do formato escolhido e preferido, a pele fica bem limpa, hidratada e macia. É um ótimo sabonete para o cotidiano real oficial, além de ser de fácil acesso e uma boa pedida para quem deseja começar a se aventurar nos sabonetes líquidos.

Daí vem a pergunta: “Ju! Mudou alguma coisa da antiga formulação?” Sim, a textura está mais cremosa, líquida e também com um sensorial de maior hidratação e creio que isso muito se deve ao óleo de linhaça que foi colocado em todos os sabonetes da marca tanto os líquidos quanto em barras. No modo de uso como um todo não alterou em nada, na minha opinião.

Sua rentabilidade, comigo, foi média. Durou quase um mês utilizando de forma contínua, diariamente e intercalando os formatos de uso.

O bonito é possível de ser usado do começo ao fim sem problemas e não precisa cortar a embalagem para pegar os últimos resquícios. Só virando de cabeça para baixo já ajuda muito. Mesmo sendo larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Protex (Colgate) ainda testa em animais

Cheiro:

A fragrância é puramente macadâmia do começo ao fim e sem escalas, tendo seu maior pico de intensidade quando se está espalhando no corpo. Ou seja: O banheiro fica inundado de macadâmia.

O aroma não fica na pele por muito tempo, sendo o foco principal a limpeza e cuidados com a pele.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo benefício por causa da sua qualidade, cuidados com a pele, ser de fácil acesso e ter um aroma delicinha de macadâmia.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por causa de como meu corpo ficou limpo e hidratado, pela qualidade já conhecida da marca, ter um preço muito bom e ser bastante acessível. E agora ficou curiosa para conhecer a nova linha deles chamada Pro, além dos outros itens da Nutri Protect também.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂