16/10/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Famílias Enlutadas” – Célia Diniz

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje: Famílias Enlutadas com Célia Diniz. A live aconteceu no dia 6 de Novembro de 2021 e foi transmitido no canal Rede Amigo Espírita.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A palestrante começa falando sobre o tema da live, discorre sobre uma história da sua família com o desencarne da irmã em 1987 e onde ela teve seu primeiro contato com a morte.

Depois discorre sobre as palavras de Chico Xavier sobre o assunto, Deus, as escolas religiosas e suas compreensões quanto ao luto, as pessoas que só percebem a imensidão de Deus quando tem suas próprias vontades atendidas, a beleza da justiça divina e relembra a história de Jó e também sobre a frase “seja feita a vontade de Deus”.

Aborda sobre o contato das mães enlutadas, o encontro dos seus pais com o motorista que atropleu a sua irmã e a carta escrita pelo pai em perdão ao mesmo. Cita a escolha do gênero de morte para desencarne, dá a dica do livro Raios de Luz, onde o mesmo lhe auxiliou a explicar a morte do primeiro filho aos irmãos e contato com uma senhora que estava de luto pela idade e outras coisas.

Relembra sobre a superação do luto passar por retirar o senso de utilidade de algo ou alguém, cita a sua história que de mãe de 3 filhos passou a ser somente de um no mundo físico, a necessidade das lágrimas para aliviar e enxergar as benções das situações. Por fim, volta a falar da irmã, onde a mesma, intimamente, sabia que iria desencarnar, cita o falecimento de Marília Mendonça e começa a responder as perguntas dos internautas.

Célia, como sempre, um grande exemplo de superação e consegue transmitir suas vivências e conhecimentos já com muita tranquilidade e sabedoria impar. Maravilhosa!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂