18/10/2022

Jesus, O Intérprete de Deus – Adenáuer Novaes

Por Juliana Morgensten de Souza

Jesus, O Intérprete de Deus – Volume I / Adenáuer Novaes / 160 Páginas / Editora Fundação Lar Harmonia / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no livro Jesus, O Intérprete de Deus – Volume I do autor Adenáuer Novaes, faz parte da série O Arquétipo Humano e lançado pela Editora Fundação Lar Harmonia.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Neste primeiro volume de Jesus, o Intérprete de Deus – O Arquétipo Humano, o autor interpreta a fala de Jesus, segundo o Evangelho de Mateus, traduzindo, em linguagem própria, o que o ser humano percebe ser a realidade, em sua busca do si-mesmo e do que lhe cerca, de modo a encontrar o seu modo pessoal de entender o divino.

O mesmo é uma obra de estudo e o autor vai interligando as palavras de Deus contida no O Evangelho de Mateus junto com as questões humanas e sociais da atualidade.

Ao todo são 93 capítulos bem curtos e inicia abordando as questões de Deus e Jesus como o Intérprete de Deus, O Evangelho do Amor, O Arquétipo Divino, Sentimentos Despertados Pela Boa Nova, Palavras Ditas Por Jesus no Evangelho e Primeiras Palavras.

Depois começa a discorrer sobre as questões humanas e sociais tão presentes nos dias atuais como a Autotransformação consciente, Conduzir Mentes, Simplicidade da Alma, Merecimento, Esclarecimento, O Alimento da Compaixão, Determinação Consciente, O Sacríficio a Deus, A Divindidade do Humano, Autoderminação, A Luz do Espírito, Ascenção Espiritual, A Energia da Raiva, O Encontro Consigo Mesmo, Integração da Sombra, Aprendizagem Constante, Base Emocional do Pensar, Renúncia, Pobreza Afetiva, Coerência Interna, Sensibilidade e Razão, Procedimentos Arcaicos, Ir Mais Além, Caridade Sempre, Família Universal, Reciprocidade, Predomínio do Self, Habilidades e Competências, Defeitos e Virtudes, Divina Conexão, Via do Sentimento, Alimento do Espírito, Educação Sem Punição e Perdão e Doação.

O livro continua indo para a terceira parte de uma modo contínuo falando mais sobre as situações espirituais vivenciadas pelos indivíduos como Liberdade Interior, Inteligência Emocional, Participação Mística, Autojulgamento, Ego e Deus, A Vida Presente, Desejo de Supremacia, Exaltação ao Humano, Comunhão Com A Vida, Desígnios Superiores e Leveza.

Durante toda a narrativa, Adenáuer cita um assunto e vai discorrendo sobre o mesmo a luz da Espiritualidade e da atualidade. Além disso, o livro possui uma diagramação padrão. Um exemplo e já citando a parte que mais gostei: Capítulo Frágeis Representaçõess, cita uma parte do Evangelho de Mateus 6:16 e depois o autor escreve sobre o assunto falando sobre as personas / máscaras que as pessoas adotam nos meios sociais, além dos egos, orgulhos, martirizar o corpo como forma de agradar a Deus e o livre arbítrio.

O texto em si é de fácil entendimento e a leitura é bastante fluída, mas pausas reflexivas são necessárias. É um ótimo livro complemento de algum estudo espiritual quanto do próprio Evangelho de Mateus assim como também é muito bom para quem deseja iniciar uma reforma íntima ou está se descobrindo em todos os aspectos. E Adénauer é sempre sensacional. Bem gente como a gente real oficial.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂