24/10/2022

Quem Tem Medo Dos Espíritos? – Richard Simonetti

Por Juliana Morgensten de Souza

Quem Tem Medo Dos Espíritos? / Richard Simonetti / 168 Páginas / Editora CEAC / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

Por intuição, acabei me jogando no livro Quem Tem Medo dos Espíritos? do autor Richard Simonetti e disponibilizado pela Editora CEAC.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

A pouca familiaridade com o assunto faz as pessoas temerem os Espíritos, sem atentarem à sua própria condição de seres espirituais encarnados. O autor contribui para a superação desse atávico temor.

O mesmo é uma obra de estudos que comenta os principais fatos da Doutrina Espírita e também interligada com questões sociais e do cotidiano. Tudo de um modo bem Simonetti de ser. Ou seja: Linguagem simples, prática e bem gente como a gente.

O livro possui ao todo, 21 capítulos com, no máximo, 5 páginas e vai discorrendo sobre Medo da Própria Espécie, População Universal, Os Segredos de Deus, Vestidos de Luz, O Porquê da Reencarnação, Silogismos, Solução Simplista, Espiriteiros, Inversão Sexual, O Quinto Filho, Hereditariedade Moral, Evoluindo Sempre, Alma Gêmea ou Algema?, Lembrar dos Vivos, entre outros.

Durante toda a narrativa, Richard vai abordando o assunto baseado em obras já clássicas da Doutrina Espírita junto com suas vivências e o cotidiano de forma geral. E ainda vai interligando o tema com outras crenças também. Um exemplo e o capítulo que mais me chamou a atenção: Sobretudo Consolador. Por aqui é discorrido sobre Jesus e seus discípulos a luz do que consta no Evangelho de João e as palavras de Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, as previsões de Jesus e as diferenças entre ciência, filosofia e religião. O outro tópico que achei bastante interessante é quanto a questão de almas gêmeas, que provavelmente, é o tema mais universal e desejado por todas as pessoas que sonha desde a infância em encontrar a sua alma gêmea e a problemática de quando torna-se algema.

A diagramação é bem simples e padrão onde possui o título, uma questão retirada do O Livro dos Espíritos e depois o autor vai escrevendo sobre o assunto. Além de tudo isso e para dar uma quebra e desopilada digamos assim, são colocados mensagens acalentadoras em formas de poemas em alguns capítulos. Muito bonitas por sinal.

O texto é de fácil entendimento e a leitura como um todo é bem fluída, mas pausas são necessárias para melhor entendimento. É um ótimo livro de complemento para algum estudo ou para quem quer começar a desbravar o mundo da Doutrina Espírita com uma linguagem mais clara e simples. E para finalizar: A obra foi lançada em 1999 e é chocante como a maioria dos tópicos ainda se encontra extremamente atual.

Onde Achar:

Disponível somente no formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂