03/11/2022

Teu Alimento, Teu Remédio – Francesco Jansen

Por Juliana Morgensten de Souza

Teu Alimento, Teu Remédio / Francesco Jansen / 57 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

E daí o autor Francesco Jansen lançou um novo e-book espiritualista, me avisou e eu já sai lendo. Teu Alimento, Teu Remédio aborda de como a alimentação também é importante para auxiliar no equilíbrio emocional e espiritual e foi lançado de forma independente na Amazon / Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O foco do livro é espiritual, então o corpo do ser humano é visto como um todo. Seja para estar bem nutrido, como para evitar excessos que muitos cometem, até mesmo entre os que se alimentam de modo saudável. Não adianta encher o prato de tudo quanto é legumes e verduras, esse é o equívoco da maioria. Além de cometer o erro de colocar tudo que é saudável em um prato, muitos têm a necessidade de comer muito, fora do ideal, mistura liquido com solido, dorme tarde e acorda tarde, dentre muitos outros fatores que destroem a saúde física. Com isso, causa grande interferência na alma, e na conexão com o Eterno. Um corpo que não respeita as leis alimentares, a alma também fica doente, logo essa alma não atinge a plenitude de conexão com o Criador que está disponível para ela acessar. Ela fica ociosa, preocupada, estressada, o corpo fica sem energia, a mente cansada, pois os órgãos digestivos nunca têm descanso, e por meio desses fatores emocionais causados por erros alimentares e da saúde como um todo, o indivíduo pode desenvolver alguma doença psicossomáticas.

Sendo assim, a obra possui 2 grandes partes e ainda conta com a parte pré-textual e as considerações finais depois.

O primeiro capítulo é “Qual o segredo da longevidade e de uma vida saudável?” e o autor vai discorrendo sobre os estilos de vida dos esquimós, okinawa e sardenha. De como os mesmos conseguiam aliar uma alimentação equilibrada junto com um bom estado emocional e espiritual. Ou seja: Uma tríade extremamente necessário e longeva porque ficaram encarnados por muito mais tempo do que a média geral da população no local na época. E depois coloca dicas práticas para uma saúde espiritual elevada como ter contato com a natureza, beber água com frequência, ser grato e resiliente, dormir bem e não dormir tarde, pensar positivo, preferir os relacionamentos pessoais ao invés dos virtuais e, por fim, coloca uma lista de alguns alimentados que aumentam a produção de melatonina, tudo que um bom sono e exercícios fazem com os indivíduos.

Indo para a segunda parte, é comentado sobre a origem dessas questões alimentares e suas diferenciações baseadas em estudos de pesquisadores “normais” sem nenhum vínculo quanto as questões espirituais. Inclusive, essa parte contém um riquíssimo conteúdo de aprendizado. Por aqui, também é falado sobre a polêmica de se comer ou não carne vermelha, os debates, fatos e verdades, questões que não fazem mais sentido nos dias atuais e por aí vai. Após, cita sobre as combinações alimentares, o quanto misturar algumas delas também é prejudicial de algum modo e o autor lista 16 regras fundamentais para serem respeitadas para quem deseja uma vida saudável de fato e em todos os níveis. Por fim, lista o tempo de digestão de alguns alimentos, as doenças causadas pelo açúcar refinado e classificação alimentar básica.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, sendo necessárias pausas para reflexões. Inclusive, pode ser lido em um único dia dependendo da sua intenção e tempo.

É uma obra bem diferenciada e um abrir de portas para um estudo mais aprofundado sobre o tema e associação da alimentação e espiritualidade. Pois sim! Também acredito que os dois são bastante interligados e influenciam na vida do ser humano como um todo e também serve para conhecimento de modo geral e leitura intermediária depois de uma obra mais pesada como foi o meu caso. E sim! Você termina querendo pesquisar e saber mais sobre o tema.

Onde Achar:

Disponível somente no formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂