Hidratando a Alma: Filme Depois do Universo
Oooooiiiieeee!!!
E partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Depois do Universo, lançado em 2022, com direção de Diego Freitas, com participações de Giulia Be, Isabel Fillardis e Othon Bastos e está disponível na Netflix.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.
A obra possui Nina como protagonista e desde sempre estuda para ser uma grande pianista. Depois de algum tempo, a moça descobre ter lúpus, que é uma doença autoimune que ataca partes específicas do corpo, em especial do rim.
A partir de então e por causa da doença conhece o médico Gabriel e é com ele que as partes sobre caridade acontecem. Junto a isso, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos tanto da lúpus de Nina quanto dos atendidos pela equipe médica como um todo e, principalmente de Gabriel.
Além de tudo isso, o filme também mostra o esforço da protagonista para continuar suas aulas de piano para se tornar uma brilhante profissional apesar de toda a batalha com a lúpus.
Um ponto diferenciado e que achei bastante interessante é a trilha sonora bem moderna e, que se torna, chocante para pessoas comuns que ainda tem uma visão estreita da Espiritualidade como um todo.
Depois do Universo também fala sobre caridade extrema, humildade, desapego e amor tanto de relacionamentos amorosos quanto profissionais e entre pessoas.
O filme é aquele aprendizado com leveza e ótimo para ser assistido com toda a família também.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] e com canções grudinhos. Essa parte lembrou bastante a obra Depois do Universo (Post aqui), que é igualmente brasileiro e mescla história com […]
Fantastic post! I look forward to reading more from you.
Thank you for addressing this topic. It’s very relevant to me.