06/11/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Dom de Curar e Ser Curado” – Tatto Savi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita com o assunto “O Dom de Curar e Ser Curado” com Tatto Savi. O evento foi publicado no seu canal do Youtube no dia 13 de Abril de 2022.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando sobre a importância de não ser somente querer curar alguém e sim da pessoa também querer ser curada, a autocura é um direito de cada indivíduo e conta o que aconteceu quando orou pela segunda vez naquela manhã e no local.

Conta sobre o objetivo da palestra, todos possuirem o dom de curar e ser curado, a importância de fazer e ajudar sem nenhum interesse e assim a canalização de fazer bem a alguém e também de curar, dá o exemplo de Francisco de Assis e seu trabalho como dentista.

Depois discorre sobre o livro Harry Potter e a Pedra Filosofial, também as palavras de Emmanuel sobre o assunto no livro O Caminho, Verdade e Vida, a vida de Jesus quando encarnado e comenta também sobre o capítulo 26 sobre O Evangelho Segundo O Espiritismo sobre o tema e o palestrante vai desmembrando as partes fazendo uma analogia com a sua profissão.

Comenta sobre a cura fugir do alcance da medicina e da odontologia, o que ocorre quando um paciente é desenganado, muitas vezes o auxílio realmente vem quando existe o merecimento e o dom de ser curado, conta uma história do Divaldo Pereira Franco e do seu pai quando ambos tiveram problemas na garganta. Por fim, fala sobre a diferença de ação com interesse para ação interesseira e conta a história de um amigo e dos apóstolos.

Tatto, mais uma vez, incrível e bem gente como a gente real oficial. Muito maravilhoso!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂