07/11/2022

Carmem de Sevilha – Caroline de Ávila

Por Juliana Morgensten de Souza

Carmem de Sevilha / Caroline de Ávila / Pelos Espíritos Clara e Padre Rolim / 184 Páginas / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

Estava dando uma volta pelo Storytel e resolvi me jogar no romance espírita Carmem de Sevilha da autora Caroline de Ávila em parceria com os espíritos Clara e Padre Rolim e disponibilizado pela Editora Correio Fraterno.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Filha de família tradicional espanhola, desde criança Ana foi incentivada a aprender a dançar. O que seus pais não imaginavam é que a paixão pela dança, latente em seu espírito, aguardava apenas o momento de eclodir. Levada por ideais muito mais amplos do que o casar-se e ter filhos, Ana busca sua liberdade, inconformada com a disciplina que lhe era imposta pelos laços familiares de amor, naquela cultura europeia em efervescência do século 19. Levada por tia Mercedez, Ana dança num cabaré, abandona a família e acaba por conhecer a vida cigana. Esse rompimento, porém, um dia será resgatado, após sua vida dupla como a famosa Carmem de Sevilha, que tantos artifícios aprendera para enfeitiçar os homens. Mas a vida ensina. E a maturidade levará a jovem rebelde e incompreendida a perceber que nada acontece por acaso e que, muitas vezes, o que nos parece dor, sofrimento, é justamente a oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores e muito mais felizes. É a lei divina.

O livro se passa na Espanha, mais precisamente em Madrid no século 19, tem Ana como protagonista e é ela que vai contando uma das suas existências. Sabe um diário!? Pois então. É exatamente isso.

A mesma era uma jovem considerada normal e, naquela época, existia quase que uma obrigatoriedade quanto a dança flamenca para as mulheres. Mesmo assim, Ana era apaixonada por dança mesmo e, com isso, uniu as duas coisas e foi trabalhar em um cabaré.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e também o começo do seu envolvimento com o cigano Manolo e com o povo cigano de forma geral. Com essas situações, Ana torna-se Carmem e torna-se uma cigana dançarina nômade.

Além da dança, a moça inicia seu trabalho no mundo cigano usando os dons mediúnicos para atendimentos para o público e desbravando sua sensualidade como se não houvesse amanhã, tanto que torna-se extremamente famosa. Ao mesmo tempo, é possível acompanhar o desenrolar dos acontecimentos na vida dos ciganos através dos olhos de Ana.

Também é possível saber sobre as existências de outros envolvidos, seus desejos, desencarnes, experiências e suas ligações com a protagonista. Pois em muitos momentos ela consegue se colocar na terceira pessoa para mostrar os fatos, principalmente quando se refere ao seu companheiro Manolo.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e se tornam mais fortes no fim da leitura quando os fatos começam a acontecer no plano espiritual e as situações são esclarecidas.

O livro também aborda sobre perdão, caridade, como a mediunidade era utilizada na época e amor de todos os jeitos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente ao mesmo tempo. Se tiver tempo, é possível de ser lido em dois dias tranquilamente. É um ótimo romance intermediário e para quem gosta de uma boa história e vivência contada pelo próprio protagonista. Além disso, deixa em aberto e um gostinho para uma sequência de todos os envolvidos em uma nova encarnação.

Onde Achar:

No Storytel – 7 dias de teste gratuito

E também disponível no formato físico e digital na Amazon:

(Blog ganha comisssão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂