26/08/2023

Hidratando a Alma: Filme “No Ritmo da Fé” – Ernani Nunes

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: No Ritmo da Fé, lançado em 2023, com direção de Ernani Nunes, com participações de Negra Li e Kiria Malheiros e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em No Ritmo da Fé, Camila (Mharessa Fernanda) é uma jovem de 19 anos que perdeu a mãe e não tem uma boa relação com o pai. Frustrada, ela decide sair de casa levando apenas uma mochila e seu violão – mas o destino tem planos avassaladores para a garota: ela é assaltada e perde o instrumento e todo o seu dinheiro. Graça, uma desconhecida, ajuda Camila, mas ela não tem escolha a não ser voltar para a casa do pai, que não apoia sua paixão pela música e seu sonho de transformar esse amor em uma carreira. Quando Graça a procura novamente e a convida para entrar em uma banda evangélica, Camila vê, outra vez, uma chance de sair de vez de casa e buscar sua independência.

O mesmo é uma obra brasileira, bastante atual, se passa em São Paulo e possui Camila como protagonista.

Ela é uma jovem normal e aspirante a compositora, que vive com o pai e a mãe morreu algum tempo atrás. Tudo estava quase normal, apesar dos problemas sociais de adolescentes, quando a mesma é assaltada. Pelo caminho, é socorrida pela cristã evangélica Graça que é interpretado por Negra Li.

A partir de então, o telespectador passa a observar o surgimento de uma grande amizade, que é intensificada após Camila ser convidada para substituir o guitarrista de uma banda cristã. Inicialmente resistente, aceita somente pelo dinheiro.

Com isso, a moça vai conhecendo novas pessoas e abrindo seus olhos espirituais como se não houvesse amanhã. Ao mesmo tempo, o filme também mostra de uma forma bem suave e do cotidiano como são os convívios saudáveis de pessoas religiosas e ligadas a Deus.

Depois de um tempo, a protagonista passa a compor músicas espiritualistas e sempre sendo observada, acolhida e validada por todos a sua volta. Além disso, a amizade com Graça fica ainda mais forte e suas questões íntimas também acabam sendo resolvidas. Ou seja: O famoso “o Universo flui quando tudo está bem ou se resolvendo”.

No Ritmo da Fé intercala a narrativa e história de Camila com musicais muito acalentadores e com canções grudinhos. Essa parte lembrou bastante a obra Depois do Universo (Post aqui), que é igualmente brasileiro e mescla história com música.

Sabe aquele bom aprendizado com leveza que hidrata master mega ultra super a alma!? Pois então. É isso que acontece por aqui. E como se não houvesse amanhã. E também é uma ótima opção para ser assistido em qualquer dia da semana e tanto faz se for de manhã, de tarde ou pela noite. Muito bom real oficial.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂