27/08/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Simbiose e Vampirismo Espiritual” – Fausto Camilo

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com uma palestra espírita, onde o assunto é Simbiose e Vampirismo Espiritual com Fausto Camilo. O evento aconteceu no dia 5 de Fevereiro de 2017 no Centro Espírita Caminheiros do Bem em Auriflama, interior de São Paulo e foi transmitido pela Rede Amigo Espírita.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente Anete discorre sobre o trabalho do canal, o auxílio as palestras espíritas e como se inscrever.

Depois, Fausto começa falando sobre as diferenças entre simbiose e vampirismo espiritual, esses assuntos poderem ser encontrados na obra A Evolução Em Dois Mundos do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito André Luiz e o quanto o mesmo é um livro extremamente técnico.

Aborda sobre a obsessão como um todo, o sofrimento de quem está sofrendo um forte processo obsessivo e os sentimentos de quem está olhando a situação de fora, faz a ligação do assunto com um terreno abandonado e sem nenhum cuidado, lembra da mente e os pensamentos serem iguais e da importância do autocuidado.

Comenta que toda obsessão depende de um obsessor permissivo, a falta de vigilância dos pensamentos, qualquer indivíduo poder se tornar um obsessor após o desencarne, discorre sobre as associações entre os mais diversos seres vivos e o que é, verdadeiramente, a simbiose, onde pode ocorrer o benefício para ambos, para somente um deles e neutra para o outro e dá vários exemplos sobre essas diferenças.

Fala sobre as questões da natureza, o pensamento contínuo no ser humano, o pensamento engavetado do cachorro, onde o mesmo não tem ideia se o dono saiu por duas horas ou duas semanas, o choro e saudade quando se perde um ente querido, o não entendimento de quem desencarnou e do fato como um todo. Também comenta sobre o seu estudo sobre perispírito, a simbiose entre um casal, a importância da água fluidificada e os diversos tipos de simbioses.

Depois e por fim, passa a discorrer sobre o vampirismo, da a dica do livro Sexo e Destino e relembra a protagonista Marita e do seu pai Cláudio, o processo de vampirismo espiritual e o obsessor se transformar em um ovóide e prejudicar mais ainda aqueles que deixaram a porta aberta, digamos assim e a importância do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂