28/08/2023

Esfoliante Corporal Baunilha – Dona Camomila

Por Juliana Morgensten de Souza

Esfoliante Corporal Baunilha / Dona Camomila / 300 g / R$ 65,00 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

E neste hype de esfoliantes corporais, muitas marcas surgiram e, entre elas, está a Dona Camomila. Fiz umas compras no site deles (Muito obrigada novamente!) e vieram os esfoliantes corporais de Baunilha e Marshmallow. Por ser muito do time formiguinha, fui me jogando na primeira opção e por isso a resenha desse bonito está saindo primeiro.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Dona Camomila:

Composição esfoliante: álcool ceto estearilíco, conservante nipaguard, miristato de isopropila, óleo Amêndoas, óleo de semente de uva, sacarose, essência e água destilada.

O Produto em Si:

Textura consistente e cremosa nos tons variados de creme. Aplicação com as mãos ou uma espátula. Deixa o corpo renovado, macio e hidratado. Rentabilidade média.

Embalagem:

Em um pote transparente com detalhes em branco. A tampa é de rosquiar e a saída do produto é grande.

Mesmo sendo larguinha e grandinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura consistente e cremosa, em tons variados de creme e que lembra sorvete de baunilha mesmo, um pouco é suficiente para utilização e é necessário os dedos ou uma espátula para retirar o produto.

Eu usei uma vez por semana e sempre no meu spa day. Com isso, pegava com os dedos mesmo e ia espalhando pela área desejada com movimentos circulares por algum tempinho. Enxaguava e seguia o baile com o restante da limpeza corporal.

O bonito faz uma esfoliação de média a alta e a pele fica extremamente renovada, macia e hidratada. Sabe aquele sensorial de troca de pele? Pois então. Super acontece por aqui. Aproveitando o ensejo, também apliquei nos pés e o resultado foi igualmente top.

Ele é uma ótima opção para quem já esfolia regularmente o corpo e deseja um nova e diferente opção, colecionador, para quem busca um produto com uma esfoliação potente e eficiente, tenha curiosidade em experimentar esfoliantes corporais de marcas novas e que não sejam vendidas em farmácias e supermercados ou queira começar a cuidar da área agora e queira investir em um item diferenciado e focado nesses cuidados.

Sua rentabilidade, comigo, foi média. Durou quase um mês, usando de forma contínua e uma vez por semana. Eu joguei real oficial até para me familiarizar com o tipo de textura ainda pouco vendida em marcas tradicionais e de fácil acesso. Já conhecendo ou intercalando com outros esfoliantes, esse período vai durar bem mais.

O bonito pode ser usado do começo ao fim sem problemas e o pote pode ser reeutilizado com qualquer outro item da sua preferência. Mesmo sendo larguinha e grandinha, é prático e seguro de ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Dona Camomila NÃO testa em animais e totalmente artesanal

Cheiro:

O aroma é puramente um baunilha clássico e que inunda o ambiente ainda na embalagem fechada, espalhando na pele e inundando o box. Fica por um tempinho no corpo de uma forma bem suave e discreta e depois dá lugar somente aos cuidados corporais.

Preço:

Vale o investimento, principalmente por ser totalmente artesanal, cuidar muito do corpo, ter um sensorial diferenciado e com bastante qualidade, a textura ser bem consistente e suave ao mesmo tempo e ter um cheiro delicinha e bem abaunilhado.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, muito em função de não prometer nada e entregar absolutamente tudo, cuidar da pele como se não houvesse amanhã, valer cada centavo e acabar sendo bastante prático. Terminei querendo comprar ele novamente e juntar com o hidratante corporal, sabonete líquido e o body splash. Deve ficar uma combinação e tanto real oficial.

Onde Encontrar:

Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂