19/11/2022

Hidratando a Alma: Filme Quando Eu Era Vivo – Marco Dutra

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista Quando Eu Era Vivo, lançado em 2014, com direção de Marco Dutra, participações de Antônio Fagundes e Sandy e está disponível na Globo Play.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

O mesmo possui Júnior como protagonista e depois de perder o emprego e se separar da esposa voltar a morar no apartamento do pai Sênior.

Com o passar dos dias, Júnior cria uma forma obsessão em desvendar todas as questões da sua família tanto no passado quanto no presente. Além disso, se interessa realmente pela vizinha Bruna e a mesma começa a auxiliar em algumas descobertas.

Enquanto isso, Quando Eu Era Vivo também vai mostrando as visões, o lado do pai Sênior que igualmente não sabe se o filho está lá no lado físico ou espiritual por algo ter acontecido.

Inclusive, o filme instiga o telespectador quanto a essa questão e deixa a cargo do mesmo tirar uma conclusão individual sobre essa parte, pois tudo é muito sutil no decorrer de toda a narrativa, que vai intercalando entre passado e presente.

Como toda obra normal de terror, algumas cenas são bem exageradas quanto as questões espirituais, mas né? o importante é que a mensagem está sendo passada e é totalmente entendível.

A cinematografia como um todo é, literalmente, quase parando, bem lenta, não tem nenhum aprendizado com leveza e é bastante reflexiva.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂