01/12/2022

Sexualidade e Saúde Espiritual – Alírio de Cerqueira Filho

Por Juliana Morgensten de Souza

Sexualidade e Saúde Espiritual / Alírio de Cerqueira Filho / 231 Páginas / Editora Espiritizar / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooooiiiiieeeeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited quando resolvi me jogar no livro Sexualidade e Saúde Espiritual do autor Alírio de Cerqueira Filho e lançado pela Editora Espiritizar.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Por que o ser humano está tão preso ao sexo e ao sexualismo? Como deve ser a verdadeira compreensão da importância do sexo e da sexualidade em nossas vidas? Nesta obra, você terá as respostas a estas e muitas outras perguntas. Ela foi captada em entrevistas com os Espíritos Mentores do Projeto Espiritizar, por meio de vários médiuns. Submetemos a esses sábios Mentores várias perguntas sobre diversos assuntos referentes ao sexo, à sexualidade e ao sexualismo. As respostas que obtivemos são muito profundas e abordam a sexualidade no âmbito do Espírito imortal.

O mesmo é um livro de estudos sobre o assunto e, ao todo, possui 6 capítulos e vários subtópicos dentro, além da apresentação, prefácio esclarecedor, apêndice e referências bibliográficas.

Sendo assim, o primeiro capítulo começa com As perpectivas atuais do sexo, do sexualismo e da sexualidade e depois passa para as questões sobre o tema, dissertações sobre sexualidade e saúde espiritual, sexualidade, sexualismo e as leis divinas, energia dos chakras e sexualidade e, por fim, termina com os depoimentos de espíritos que faliram devido as viciações sexuais.

Durante toda a narrativa, o autor vai caminhando por todas as questões sobre a sexualidade pelo olhar social e, principalmente, espiritual. Também mescla explicações com respostas as principais dúvidas já tão clássicas entre os indivíduos e sempre embasado com uma vasta referência bibiliográfica.

Alguns pontos a serem destacados, comentados e que chamaram muito a minha atenção foram quanto a sexualidade e a culpa, onde as pessoas por diversos motivos cresceram com aquele sentimento de culpa por terem relações sexuais e também quanto a gravidez vinda de um estupro e o que fazer, inclusive lembra muito o caso da atriz Klara Castanho.

O livro é ótimo para estudos sobre o assunto, complemento ou quem queira ler algo sobre o tema em único lugar. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente.

Além disso, Alírio é incrível e sempre consegue centralizar todas as questões de forma prática e para qualquer leitor entender.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂