13/12/2022

Memórias De Uma Alma – Sandra Weber

Por Juliana Morgensten de Souza

Memórias De Uma Alma / Sandra Weber / 352 Páginas / Página Nova / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

Dando uma passeada pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no e-book Memórias de uma Alma da autora Sandra Weber e lançado pela Editora Página Nova.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Leonor é uma mulher em busca de sua missão pessoal e espiritual. Isso a leva a fazer mudanças profundas em sua vida para encontrar o caminho que por tantos anos havia recusado. O amor pela mãe aliado a uma tragédia familiar em sua infância a faz decidir por buscar explicação e solução para os acontecimentos para os quais não possui explicação e também para os pressentimentos, sonhos, visões que a acompanham. Em busca de resposta Leonor torna-se uma terapeuta de Reiki, especializada em vidas passadas. Ao trabalhar com histórias de vidas reais, mostra como através do amor e do perdão a vida pode ser compreendida. Seu objetivo de vida passa a ser ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, buscar explicações no passado para poderem viver felizes. A sua luta é cumprir o desejo de sua mãe e em todo este trajeto percebe o quanto é acompanhada por seres de luz. Nunca estamos sozinhos.

O mesmo é um romance espiritualista, se passa em Portugal inicialmente e depois no Brasil e, pela primeira vez, leio uma obra onde o reiki é inserido dentro da narrativa como uma forma normal e tradicional de auxílio a cura tanto espiritual quanto emocional e física.

Sendo assim, temos Leonor de protagonista e a mesma acaba tendo uma tragédia familiar que lhe faz abrir os olhos espirituais e também a faz ser uma reikiana especializada em vidas passadas. Durante a pandemia, sua mãe fica gravemente doente e Leonor ainda precisa intercalar com a vida profissional

A partir de então, o livro vai intercalando os atendimentos da protagonista com as histórias dos mesmos junto com a vida pessoal da terapeuta e todas suas questões familiares e que, muitas vezes, interligam com o presente e com a narrativa naquele momento. Também é mostrado ao leitor a vida de Leonor, os motivos que fizeram ela seguir tal profissão e a descoberta da sua Espiritualidade e mediunidade.

Além disso e misturado, também é comentado sobre o reiki como um todo, sua importância para a Espiritualidade, sua diferenciação e o quanto o mesmo é benefício em muitos aspectos.

Com isso e com seus dons mediúnicos, Leonor consegue auxiliar mais facilmente os pacientes que chegam até ela para iniciar o processo de cura e de abrir os olhos espirituais. Muitas das vezes, a terapeuta é inserida no contexto, seja para ajudar ou porque realmente estava envolvida de alguma forma na questão.

Em 2008, Leonor vem ao Brasil, rola uma identificação imediata tanto profissionalmente quanto pessoalmente e a protagonista abre mais ainda seus olhos espirituais depois de conhecer outros segmentos da Espiritualidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e envolvente ao mesmo tempo. Por ser uma temática diferenciada, ainda pouco comentada e a autora saber disso, a narrativa em si possui muito conteúdo e detalhes técnicos e especiais sobre o reiki como um todo, por isso, a história ser um pouco truncada. O único problema é que tem que prestar muito a atenção para saber quando os fatos estão sendo contados no presente ou no passado e também se está sendo falado da vida dela ou é apenas um atendimento de reiki especializado em vidas passadas.

Tirando essa pequena questão, é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer como funciona o reiki no cotidiano mesmo e sem a parte tão espiritual da situação.

Além de tudo isso, aborda a importância de orai e vigiai, caridade, de sempre estar em boa sintonia e que nem todas as questões negativas virem de vidas passadas.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂