02/02/2023

Histórias da Pandemia – Maria Elisabeth Barbieri

Por Juliana Morgensten de Souza

Histórias da Pandemia / Maria Elisabeth Barbieri / Por Espíritos Diversos / 148 Páginas / Editora Fergs / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooooiiieeeee!!!

E a autora Maria Elisabeth Barbieri deu continuidade a série Os Espíritos Contaram com o segundo livro chamado Histórias da Pandemia e lançado pela Fergs Editora. Ou seja: Já chegou aquele momento tão esperado por espíritas que são os relatos espirituais de um grande acontecimento no plano terreno.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

Antes um aviso: O livro e a resenha possuem gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

As histórias protagonizadas em tempos de pandemia são o resultado das escolhas de cada um, compondo o quadro dos sofrimentos ou bem-estar que elas geram. Essas consequencias, no entanto, são sempre uma nova chancce de recomeço, de refazimento de rumos e de soerguimento, pois a Justiça Divina é a fonte de misericórdia infinita a nutrir os rebentos de Deus.

O livro é uma mistura de romance com estudo e possui a parceria da autora com os espíritos Sepé, Oscar Phitan e Siá Tonha que já participaram do primeiro livro e, dessa vez, também do espírito Mendes Ribeiro que foi bastante conhecido aqui no Sul por ter sido jornalista e político.

A obra possui 11 capítulos com vários subtópicos dentro, além do prefácio e apresentação. Sendo assim, o livro inicia com Suicídio Voluntário e depois passa para Septicemia Perispiritual, A Flor de Todas As Manhãs, Um Cuidado Especial, Reconcilia-te Com Teu Adversário com 2 partes, O Socorro Sempre Chega com 6 partes, Sexualidade com 9 partes, Sexualidade, Mediunidade e Obsessão, A Epífise, O Processo da Mediunidade Ignorada e O Processo da Mediunidade Sem Disciplina Moral e o Reflexo Que Produz.

Em todos os momentos, os amigos espirituais vão intercalando os relatos no mundo físico e espiritual e do próprio desencarnado também tanto nesta existência quanto em vidas passadas.

As partes que mais me chamaram a atenção foi o primeiro capítulo que aborda o Suicídio Involuntário e vai de encontro com aquilo que já tinha pensado: Muitas pessoas pegaram covid intencionalmente porque queriam morrer mesmo e outras tantas gostariam e só pegaram bem depois. E também gostei bastante do capítulo 7, onde é comentado sobre a sexualidade, e entre muitas questões, está a falta do afastamento físico durante a pandemia e suas consequências.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída com pausas sendo necessárias para reflexões. Além disso, a obra possui uma diagramação lindíssima com imagens de pontos turísticos em Porto Alegre, o nome e número do capítulo, um pequeno trecho do Evangelho e depois o assunto é discorrido seja somente com uma parte ou várias.

O mesmo é ótimo para quem busca um complemento de algum estudo ou somente por lazer mesmo. Uma boa ideia também para quem curiosidade de como foram alguns atendimentos espirituais no período.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂