12/02/2023

Hidratando a Alma: Palestra “O Labirinto de Nossa Alma” – Therezinha Oliveira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: “O Labirinto de Nossa Alma” com Therezinha Oliveira. O evento aconteceu no dia 20/07/2013 no Centro Espírita Bezerra de Menezes em Catanduva, interior de São Paulo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A palestrante começa falando sobre o que é labirinto, suas múltiplas divisões, os diversos caminhos falsos e a saída verdadeira ser muito complicado de encontrar e discorre sobre o labirinto mais conhecido do mundo que fica em Creta.

Depois interliga com a analogia do labirinto da alma de cada ser humano, como era na infância, os noticiários hoje em dia e as consequências na sociedade. Fala sobre olhar o labirinto do alto e ficar muito fácil perceber os caminhos que a nada conduzem, qual o roteiro certo para sair e liga com a vivência dos indivíduos e dá o exemplo do astronauta.

Cita sobre a vida terrena e corpórea não ser a única, o quanto a vida do espírito ser a fundamental, a procura por uma felicidade irreal, a importância do orai e vigiai, relembra Meimei, o que fazer para defender a liberdade pessoal e a integridade do espírito como amor próprio, a importância da verdade e as medidas adotadas nos relacionamentos.

Comenta sobre a nova era da humanidade, a necessidade do esforço e da disciplina, aquelas pessoas exigentes com os outros e permissivos consigo próprio, a necessidade de todo mundo ser virtuoso para que o indivíduo seja também e relembra o quanto se exige dos governantes e no dia a dia agimos da mesma forma no viés negativo.

Por fim, fala sobre a verdadeira sede de justiça, ainda existir pessoas virtuosas com ou sem religião, o Espiritismo mostrar os fatos transendentes trazidos pela fé e religião, as diferenças de crendices com situações que podem sim acontecer, as experiências particulares e em sociedade, as palavras de Allan Kardec sobre o assunto e Deus não ter privilegiados.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂