11/02/2023

Hidratando a Alma: Série Me Encontra Em Paris

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Me Encontra em Paris, lançado em 2020, com 3 temporadas e está disponível na Disney Plus.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Me Encontra em Paris conta a história de Lena Grisky, uma bailarina adolescente de 1905 que é transportada magicamente para o século XXI. Enquanto Henri, seu namorado preso no passado, tenta trazê-la de volta, ela se esforça para se encaixar em sua nova vida.

A obra possui Lena como protagonista, onde a mesma é princesa, bailarina e vive em 1905. Tudo estava indo bem até seus pais terem a ideia de fazê-la mudar de escola e, a partir de então, ela arma de fugir com o namorado.

Um dia e sem saber como, ela vai parar em uma nova Paris: No século 21 e com tudo bem mais modernizado, inclusive o próprio ballet.

Com isso, a série vai e volta no tempo com acontecimentos do passado e também no presente. Em um momento ela está tentando se enturmar com os colegas, em outro deseja ardentemente trazer os pais e o namorado para os novos tempos e em outro ela volta para 1905. E assim passa a série inteira do primeiro episódio até o último da terceira temporada.

Me Encontra em Paris também fala sobre competição, as questões emocionais, psicológicas e espirituais do ballet, autoconhecimento e as questões sobre Espiritualidade vão ocorrendo em todos os momentos e bem em linhas contínuas e tênues.

Apesar dessa jogada de passado e presente, a série deixa a cargo do próprio telespectador o que realmente acontece com Lena. Na minha opinião, a protagonista morreu naquele período, só despertou agora e por não ter nenhum conhecimento, deseja fazer as mesmas coisas de antes. Inclusive, os personagens do tempo atual sempre parecem estar falando e convivendo com um espírito. E em 1905 ela é totalmente humana real oficial com todas as suas questões sociais e amorosas.

A obra é aquele bom e velho aprendizado com leveza que todo mundo gosta e você termina querendo colocar Lena em um potinho. E acho que deveria ter um lugarzinho na Netflix e na Amazon Prime.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂