19/02/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Passe – O Magnetismo Espírita” – Jacob Melo

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: “Passe – O Magnetismo Espírita” com Jacob Melo. O evento aconteceu em Julho de 2007 no Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas em Pernambuco – PE.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando do Espiritismo como um todo, as palavras de Allan Kardec sobre o tema e também o viés negativo e a visão de alguns espíritas sobre os dias atuais.

Lembra do simples nem sempre ser o fácil, cita o exemplo do piano, no Espiritismo se achar tudo simples e acabar simplificando mais ainda sem preservar o que de fato é essencial. Depois começa a discorrer sobre algumas palavras sobre o passe e/ou magnetismo nas obras da codificação espírita, os médiuns estudaram para se desenvolver mediunicamente falando e aqueles que já foram diretos para a prática, cita O Livro dos Médiuns e relembra sobre um livro que estava escrevendo e interliga com fatos nos tempos de Kardec.

Também comenta sobre o seu jeito de ler, dos médiuns não entenderem porque precisam ler o livro dos médiuns e cita a questão 33 do O Livro dos Espíritos. Depois aborda as questões do passe / magnetismo, fé e vontade serem sinônimos, os indivíduos terem uma fé ainda muito em cima de ídolos e a verdadeira atuação do magnetismo. Cita a questão 555 do O Livro dos Espíritos, onde é abordado sobre os feiticeiros, o Espiritismo e o magnetismo andarem juntos e também sobre o que está escrito no O Livro dos Médiuns no capítulo Do Laboratório do Mundo Invisível no item 131.

Relembra a água fluidificada, quando começou no passe aos 15 anos, o tratamento dado aos seres humanos e animais, a pessoa que vive de tomar passes e não querer se resolver internamente. Também conta uma história sua de quando teve depressão, os motivos de não se conseguir resolver algumas doenças como escleroses, relembra a questão 556 de O Livro dos Espíritos onde é comentado sobre o poder de curar pelo simples contato e conta a história de um jovem que foi desenganado e até hoje está vivo.

Por fim, fala sobre o item 176 do O Livro dos Médiuns, a diferença entre a teoria e prática do passe, o que é verdadeiramente estar obsediado, o capítulo Preces Espíritas de O Evangelho Segundo O Espiritismo e também as palavras contidas no capítulo 19 que fala da fé transportar montanhas, o capítulo Curas em A Gênese e a parte Homens Duplos do livro Obras Póstumas.

A imagem não está das melhores, mas é uma palestra com um conteúdo riquíssimo, principalmente para quem esteja ou queira trabalhar na mediunidade de cura.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂