02/03/2023

Os Enigmas da Psicometria – Ernesto Bozzano

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Enigmas da Psicometria / Ernesto Bozzano / 226 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiieeee!!!

E por intuição escolhi o livro Os Enigmas da Psicometria do autor Ernesto Bozzano, lançado pela Editora Feb e tornou-se um grande clássico do Espiritismo.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Ernesto Bozzano apresenta, em mais este trabalho de sua lavra, esmerados estudos científicos sobre os poderes da mente e as relações com o Mundo Espiritual. Em Os enigmas da psicometria, o autor desdobra seu tato investigativo sobre a curiosa capacidade mediúnica de ler impressões e recordações quando do contato com objetos comuns. Em tudo o que possuímos – móveis e paredes, colares e vestimentas – e por onde passamos, deixamos os vestígios de nós mesmos. Acontecimentos históricos apagados pelos séculos tornam a lume ao simples exame. Ocorrências íntimas de nossas vidas, lembranças, pensamentos, emoções são grafadas para serem lidas nas páginas da Eternidade, pondo-nos em contato com quem as vivenciou ou emitiu.

O mesmo é uma obra de estudos que foca nos fenômenos da telestesia e vai discorrendo sobre o assunto em formato de casos que realmente ocorreram. Ou seja: As tão famosas comunicações mediúnicas nos grupos hoje em dia.

Ao todo são 23 casos, além da introdução e ao mesmo tempo também são colocadas explicações de estudos filósofos e mediúnicos. Lembrando que naquela época, os efeitos da mediunidade, principalmente da sensibilidade / clarividência, ainda eram analisados pelo viés da Psicologia.

Em todos os estudos em formato de histórias é possível observar a presença da sensitiva Edith Hawthorne e a mesma é o elo espiritual de todos os acontecimentos. Além dela, outros sensitivos também são colocado no livro.

Os casos que mais me chamaram a minha atenção foram o 2º caso, onde é abordado sobre as ruínas de um Castelo abandonado, o 12º caso onde é comentado sobre todos os sentimentos guardados da bolsa de uma senhora falecida que consta no livro A Vista, A Distância, No Tempo e No Espaço do autor Edmond Duchatel e o 14º caso que comenta sobre a psicometria do ambiente, é extraído do livro Viagem na Itália do autor George Gissing, cita a abertura da vidência e todas as suas consequências.

O livro tem uma diagramação padrão, onde é citado o número do caso, o cabeçalho com todas as informações retiradas de outros livros, a parte específica e depois os comentários do autor sobre o tema em questão. Lembrando que Os Enigmas da Psicometria é tipo um livro central sobre psicometria e clarividência, pois ele discorre depois de alguns vários exemplos.

O texto é de médio entendimento e a leitura é densa e truncada, pois exige atenção e existem muitos detalhes mesmo para quem está lendo por lazer. O livro é muito bom para quem busca um estudo mais aprofundado sobre a mediunidade e também complemento de algum grupo de estudo ou para quem desconfie que seja sensitiva e queira abrir seus olhos espirituais, ou seja, aquele famoso autoconhecimento espiritual.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂