07/03/2023

Além do Portal – Bárbara Lobo

Por Juliana Morgensten de Souza

Além do Portal / Bárbara Lobo / Pelo Espírito Pai Joaquim de Aruanda / 57 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooiiiieeee!!!

Dando uma volta pelo Kindle Unlimited resolvi me jogar no livro Além do Portal da autora Bárbara Lobo, em parceria com o espírito Pai Joaquim de Aruanda e disponibilizado pela Amazon.

Eu esperava que fosse um romance que tinha lido da autora e para minha surpresa é uma mistura de estudo com contos espíritas e considerado pela própria Bárbara sobre o outro lado da vida.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Além do Portal é um ensaio sobre o outro lado da vida. Inspirado por Pai Joaquim de Aruanda, são relatadas histórias encadeadas por um processo de orientação e acompanhamento espiritual, no plano espiritual, a Espíritos sofredores. O livro apresenta de forma simples, quer seja em realidade espiritual ou em metáfora, como se dá a relação entre o Espírito que auxilia o desencarnado a entrar no seio do plano espiritual. Basicamente, pode ser uma forma de compreender que a vida tem continuidade e que o período em que estamos vivendo na terra como Espíritos encarnados faz parte de um todo espiritual, onde o Espírito desencarnado completa a outra metade. Somos corpo, alma e Espírito, e sem o corpo e a alma, somos Espíritos para além do portal.

Ao todo são 8 capítulos, além das considerações da autora, sobre a mesma e bibliografia recomendada. Sendo assim, o primeiro capítulo fala sobre as experiências pós-morte seguidas de auxílio espiritual e depois passa para a renovação e a relação entre vida e morte, o chamado à realidade e as questões sociais, sem fé nenhuma pessoa caminha na vida, a relação entre o sagrado, a fé, o místico, o ritualístico e o mágico, a oração como combustível condutor de energia, o amor universal, reconstrução, dor, sofrimento e termina com as considerações finais do livro.

Durante toda a narrativa a autora vai passeando pelas questões da vida, do cotidiano à luz da Espiritualidade e um modo bem gente como a gente. E além dos fatos citados acima e algumas partes que mais chamaram a minha atenção falam sobre empatia, a mudança do estágio evolutivo, as reencarnações sucessivas, reencarnação, as questões da riqueza, a esperança, o perdão, caridade, a religiosidade e o ato de orar.

O livro como um todo é bem simples e é uma ótima opção para quem busca uma obra intermediária depois de um livro de estudo ou romance mais denso e a leitura é bem fluída real oficial. E sabe aquele dia bem bad e se procura uma obra para inspiração e consolo? Pois então. É esse o caso de Além do Portal e também é muito bom para abrir os olhos espirituais e para quem deseja começar conhecer um pouco mais sobre as questões da Espiritualidade de um modo geral.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂