09/03/2023

Antes do Consolador – Grupo Marcos

Por Juliana Morgensten de Souza

Antes do Consolador / Grupo Marcos / 64 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E eu prossegui na série Se A Mediunidade Falasse do Grupo Marcos e o sexto livro chama-se Antes do Consolador e está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Rivalina, Romildo e Eclésio – Espírito em processo de recuperação – apresentam em depoimentos as falhas cometidas no movimento espírita para satisfazerem seus desejos inferiores de vaidade, mando e falsa intelectualidade que se originaram durante a Idade Média. Todos assistem a uma explicação detalhada com exemplos para cada ordem de Espírito definido por Allan Kardec. Esse estudo permitirá que Felipe entenda a relevância da Escala Espírita – uma das maiores descobertas de Allan Kardec – e como utilizá-la para não ser vítima de Espíritos mentirosos: encarnados e desencarnados.

O mesmo é uma mistura de romance com estudos e continua com Felipe sendo o protagonista da história.

Sendo assim a obra possui 4 capítulos, onde o protagonista dorme e vai para as aulas no mundo espiritual e, desta vez, para saber e conhecer o mundo antes da chegada de Jesus Cristo.

Além disso e no plano terreno, Felipe continua ajudando o jovem Avelino no seu amadurecimento espiritual e emocional e passam a comentar sobre algumas obras espíritas como a Renúncia, Revista Espírita e o Livro dos Espíritos.

Com isso e nesta fase, o leitor acompanha a vida física e espiritual do protagonista de forma intercalada. Já no plano espiritual no Colégio Allan Kardec o foco é todas as questões dos seres humanos como o livre arbítrio, como as pessoas se tornam “demônios” e todas os temas da mediunidade ainda na Idade Média como a proibição das práticas mediúnicas e suas consequências em todos os níveis até hoje e como era a vida dos indivíduos e sobre Emanuel Swedenborg que é conhecido como um dos precursores do Espiritismo e da mediunidade como se compreende nos dias atuais.

A aula em si conta com as presenças de Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo e também do espírito chamado Bocó que acaba se tornando referência para a conversa dos amigos Felipe e Avelino. E durante a narrativa são colocados trechos do O Livro dos Espíritos com algumas explicações sobre os temas à luz da Doutrina Espírita.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente ao mesmo tempo. É um ótimo livro de transição, para quem deseja começar a conhecer todas as questões do Espiritismo e da mediunidade e não sabe por onde iniciar ou complemento de algum estudo sobre esses temas antes da chegada de Jesus Cristo. E novamente você termina a narrativa, já querendo prosseguir na série como se não houvesse amanhã.

Onde Achar:

Disponível em formato digital e físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂