14/03/2023

Os Filhos Que Ninguém Quer – Liège de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Filhos Que Ninguém Quer / Liège de Castro / Pelo Espírito Luigi / 288 Páginas / Editora Novo Ser / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiieeeee!!!

Dando uma olhada nos livros da biblioteca do Centro Espírita onde frequento e trabalho, decidi pegar para ler Os Filhos Que Ninguém Quer da autora Liège de Castro, em parceria com espírito Luigi, disponível pela Editora Novo Ser e está na su 3ª edição.

Antes um aviso: O livro possui gatilhos. Se estiver sensível emocional e/ou espiritualmente, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Luigi, algum tempo depois de despertar na colônia que o abrigou, sentindo saudades dos filhos que havia deixado na terra e percebendo que lá também havia espíritos de crianças, resolveu pedir licença para ser um pai adotivo de alguns deles, mas se viu convidado a ajudar no trabalho de ajuste de garotos de rua desencarnados. Tarefa um tanto difícil, pois os espíritos desses meninos eram rebeldes e não conseguiam ajustar-se à vida espiritual, devido ao desencarne quase sempre violento que traumatizaram seus perispíritos.

O mesmo é um romance espírita que mistura passado e presente, conta a história do próprio Luigi e a narrativa é discorrida pelo próprio.

Sendo assim, o livro começa com o protagonista na colônia espiritual e querendo adotar uma criança. Ao mesmo tempo é convidado para um projeto que tem como objetivo auxiliar crianças e adolescentes que desencarnam pelo e por causa do crack.

E a partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos e atendimentos do grupo, inclusive do Luigi e também Os Filhos Que Ninguém Quer mostra as vivências daqueles que desencarnaram e todo o suporte prestado pela Espiritualidade nos hospitais e colônias espirituais. Com isso, é possível saber do começo, meio e fim terreno dos indivíduos que tanto sofreram na Terra.

No meio da narrativa e mais precisamente no capítulo 9 é contado a vida quando encarnado de Luigi, onde o mesmo vivia ainda em uma Itália da Idade Média, tinha Giovanna como seu grande amor e o quanto lutou para estarem novamente juntos.

Depois volta a narrativa tradicional e discorre sobre os meninos de rua, as questões do suicídio, HIV, amor e sexo, todo o planejamento reencarnatório em especial de Luciano e Juliana, os hospitais psiquiátricos e os resgates no Umbral.

A obra como um todo é extremamente estruturada e bem dividida. Ou seja: A primeira parte fala de uma forma geral do plano espiritual, suas questões e as vivências nas drogas, depois discorre sobre a vida terrena de Luigi e, por fim, sobre os atendimentos, nomes são colocados nos personagens da narrativa e torna-se bem mais temático real oficial.

O texto é de fácil entendimento e a fluídez da leitura depende da intenção e envolvimento com o tema, além de ser bastante reflexiva e envolvente. O livro é uma ótima opção de complemento para algum estudo e para quem enfrenta o problema de envolvimento com drogas tanto consigo quanto com algum ente querido.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂