19/03/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Sexualidade” – Alberto Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Sexualidade com Alberto Almeida. O evento aconteceu no dia 1º de Fevereiro de 2020 na Comunhão Espírita de Brasília no Distrito Federal – DF.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Mayse começa falando sobre as decisões guiadas pelo coração, quem trabalha no bem se mantém, sempre surgir uma solução inesperada e positiva nas horas difíceis. Depois Almeida inicia contando uma história sua com Mayse e suas peripécias com a tecnologia.

Discorre também sobre os espíritos e o sexo à luz da questão 200 colocada em O Livro dos Espíritos, sobre a lei da mente, as questões do instinto, a sexualidade envolver prazer e o prazer por ele mesmo não é suficiente para o espírito. Lembra sobre o espírito não poder viver apenas do prazer sexual, as frustrações vindas somente de viver por causa disso, a história de um amigo que tinha motel, vivia muitas relações, era muito ansioso e inquieto e acabou indo parar na Doutrina Espírita.

Comenta sobre a diferenciação entre sexo e amor, o Espiritismo e a capacidade de transfromação que ela opera em si mesma, dá o exemplo de Maria de Magdala e o quanto a mesma fez revoluções na sua vida. Cita sobre a reprodução e reencarnação, onde relembra a história do seu amigo que queria ser pai e a sua esposa não podia ter filhos, a responsabilidade de reproduzir, não poder sair no Carnaval de qualquer jeito, o relacionamento entre duas pessoas e o sexo ser transa e transe também.

Aborda sobre a maturidade ir para além do corpo sem egoísmo e para além do organismo sem negá-lo, o comprometimento com a sexualidade e dela estar muito além do corpo e só é possível o entendimento à luz da reencarnação e a história de um casal que depois do casamento só foi ter relação sexual 4 anos depois e a diferença entre ficar e ter. Por fim, fala sobre a sexualidade que se transforma em outras problemáticas depois, as consequências de um relacionamento de apenas 2 meses, a importância de uma relação olhos nos olhos, discorre a história de uma paciente sua, a conexão magnética entre casais, o bom casamento é definido pelo encontro de almas e não pelo tempo que transam e as funções da troca de energias sexuais.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂