30/03/2023

A Prisioneira – Maria Aparecida Grespan Arita

Por Juliana Morgensten de Souza

A Prisioneira / Maria Aparecida Grespan Arita / Pelo Espírito João Manoel / 208 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiiieeeee!

Dando uma volta pelo Kindle Unlimited, resolvi pegar para ler o livro A Prisioneira: Mistérios e Nuances do Amor da autora Maria Aparecida Grespan Arita em parceria com o amigo espiritual João Manoel e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Em uma época longínqua, na Normandia, as tradições de um povo alicerçavam os valores familiares. Conceitos e, sobretudo, preconceitos guiavam as decisões de uma sociedade predominantemente patriarcal, relegando os sentimentos a segundo plano. Nesse difícil contexto de desafios familiares, a misteriosa presença de uma donzela, protegida, constantemente vigiada e que não pode mostrar-se em público, chama a atenção de um jovem, que busca entender esse novo sentimento que desponta em sua alma. Assim como nossos mais sinceros desejos, que nos impedem de viver um novo amanhã, que mistérios e surpresas se escondem por detrás daquele véu de rendas brancas?

O mesmo é um romance espírita antigo, se passa na Normandia, antes do surgimento da Doutrina Espírita e um pouco após também e possui Fabrícia como protragonista.

Sendo assim, o livro inicia com Joseph mega ultra super curioso quanto a presença daquela mulher misteriosa, reclusa e, na grande parte do tempo acompanhada, na missa semanal.

A partir de então, o leitor passa a observar o desenrolar dos fatos com o crescente interesse do jovem e também misturando com as questões religiosas daquela época e algumas que continuam bastante atuais.

Além disso, é possível acompanhar as vivências da família de Joseph, onde George é o irmão mais espiritualizado e Elísia faz de tudo para não ver o filho sofrer.

Somente algum tempo depois, o leitor e o próprio rapaz ficam sabendo que a moça misteriosa chama-se Fabrícia e já estava sendo preparada para casar com outra pessoa. Ou seja: Um casório arranjado como os costumes daquela época, as tentativas da moça para fugir e viver livremente, então e enfim, o contato mútuo de Fabrícia e Joseph.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, principalmente quando se aborda a fé de um modo geral. E somente do meio para o fim, o Espiritismo de fato aparece na narrativa.

O livro também discorre sobre livre arbítrio, consequências das próprias escolhas, a sintonia entre dos indíviduos afins, e todas os temas sociais, amorosos e familiares, e importantes, daquela época.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente real oficial. Você termina tendo a certeza que a história poderia virar um filme espírita lindíssimo e reflexivo.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂