06/04/2023

O Enigma da Fazenda – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

O Enigma da Fazenda / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Antônio Carlos / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oiiiiieeeee!!!

E daí resolvi pegar para ler o livro O Enigma da Fazenda da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho em parceria com o espírito Antônio Carlos e lançado pela Editora Petit.

Antes, um aviso: O livro possui gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

No desenrolar de O enigma da fazenda, Paula, jovem médium, pela primeira vez, passa as férias longe do colégio interno e diverte-se ao lado das colegas na fazenda Água Funda, sem imaginar o mistério que a aguarda…

O mesmo é um romance antigo, mas considerado atual para a época e possui Paula e Shelton como protagonistas.

Sendo assim, jovem moça mora e estuda em um internato desde que se conhece por gente, pois é orfã e não conhece seu tutor e que paga a conta do colégio e, ao contrário da maioria, fica por lá nas férias também.

Tudo estava indo bem e de maneira tranquila, até mudar a direção do colégio, a nova diretora amparar Paula e a auxiliar nas suas investigações pessoais.

Sendo assim e em uma das férias, Paula é liberada e vai parar na fazenda Água Funda. E a partir de então e com a bolha do mundo estourada, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos tanto da sua vida pessoal quanto da sua sensibilidade, pois Paula possui uma mediunidade muito aguçada e pouco desenvolvida.

Por causa disso acaba fazendo “amizade” com o espírito Shelton que desencarnou no local e ainda se encontra preso, muito em função de mostrar a verdade da sua passagem.

Com isso, Paula e o leitor descobre que o rapaz sofreu um acidente de carro, estava drogadíssimo e esse foi o motivo final terreno para o caso. Só que o rapaz nunca tinha usado nada ilícito real oficial quando encarnado e por causa disso não consegue desapegar. Além disso, outra situação semelhante está para acontecer e ele tenta evitar ao máximo.

A partir de então, Paula tenta ajudar ao máximo do jeito que pode e o livro como um todo acaba mostrando um pouco a vida da moça na fazenda, o abrir de olhos e despertar espiritual de Shelton e como era a vida do rapaz quando encarnado também.

Com uma mistura de tudo um pouco, O Enigma na Fazenda tem mistério a la Agatha Christie e romance do jeitinho da parceria Vera e o amigo espiritual Antônio Carlos. Inclusive aa partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e no plano terreno fica a cargo de Valter, pois é ele que busca compreender melhor as necessidades de Shelton.

A obra também aborda pré-conceitos, caridade, amizades profundas e leais, justiça, humildade e empatia extrema.

O texto é de fácil entendimento e leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. E esse vai mais na vibe de boas como enredo e dos assuntos tratados também. No fim das contas você acaba querendo colocar Shelton e Paula em um potinho.

É uma ótima opção de um romance para lazer mesmo ou como complemento de algum estudo sobre os temas abordados.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂