09/04/2023

Hidratando a Alma: Palestra “A Lei de Amor” – Cleusa Terres Schuch

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra de hoje: A Lei de Amor com Cleusa Terres Schuch. A live aconteceu no dia 10 de Setembro de 2020 no canal da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – RS.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicia lendo um trecho do livro Nosso Lar Para Jovens do autor Adeilson Salles e também do livro Vida Feliz do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com a Joanna de Ângelis. Depois a palestrante começa a discorrer sobre o capítulo Lei de Amor e tendo as instruções de 3 espíritos: Lazaro, Fénelon e Sansão, onde cada um contribui um pouco para melhor entendimento da lei e conta o trabalho de cada um.

Fala sobre a lei de amor unir todos os seres, todo ser humano carregar instintos e bem selvagens em alguns momentos e acaba dando exemplos de um pisão no pé em variadas ocasiões. Cita a reencarnação ser a maior prova de amor feita por Deus a todos os indivíduos, a retificação das falhas e aprendizados em outras existências, as interações e preferências pelos animais e a importância da convivência entre pessoas para as evoluções individuais.

Relembra sobre compaixão, se colocar no lugar do outro, dá a dica dos livros O Consolador de Chico Xavier e as palavras de Emmanuel sobre o amor e também do livro Educação dos Sentimentos do autor Jason de Camargo, em especial do capítulo 9. Comenta que o amor se aprende, o que fazer para entrar em vibrações de luz, a vivência do amor, os aprendizados pela dor e/ou pelo amor e conta uma história de Chico Xavier que está presente no livro Lindos Casos de Chico Xavier. Por fim, fala que amar é cuidar um do outro, o amor e caridade em tempos de pandemia e sobre o livro Isto Vos Mando do autor Júlio César Grandi Ribeiro.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂