15/04/2023

Hidratando a Alma: Série Uma Segunda Chance

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Uma Segunda Chance, lançado em 2020, com 16 episódios, com direção de Hye-joo Kwon e Je-won Yu e está disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Uma Segunda Chance é a história de uma mãe que morreu recentemente e inicia um processo de ressurreição que vai durar 49 dias. Nessa jornada, ela acompanha o ex marido que mal começou a viver uma nova vida depois de superar a dor de perder a esposa e está criando sozinho a filha que foi deixada em sua custódia.

O mesmo é um dorama coreano e possui Cha-Yu-Ri como protagonista. Ela estava grávida e casada quando foi atropelada e acabou desencarnando. Ainda no hospital, a filha nasceu e sob os cuidados do pai médico e viúvo.

Depois de algum tempo, a jovem desperta e vai atrás de seus familiares. Com isso, acaba tendo uma vivência com sua filha e descobre que o marido já está com outra.

Com o suporte da Espiritualidade e auxílio de uma médium vidente, Cha-Yu-Ri recebe a concessão de permanecer 49 dias no plano terreno e o que para ela é chamado de ressureição. Ou seja: Poder voltar a conviver com os seus e depois de 49 dias tomar a decisão de realmente morrer ou permanecer na Terra.

A partir de então, os fatos vão se desenrolando e, ao mesmo tempo, as vidas dos que ficaram igualmente vão prosseguindo. Aos poucos, a protagonista vai entendendo que fechamentos são necessários para os desapegos e a necessidade de seguir em frente. Ao mesmo tempo, também é mostrado ao telespectador o início do namoro do casal e tudo que aconteceu depois tanto na vida dos dois quanto do pai e viúvo.

A série mostra a linha tênue do mundo espiritual com o real, os amigos espirituais da moça e as não tão amigas assim, criando outras situações para o desfecho final e a sensibilidade coreana de explorar um assunto tão pesado de uma forma harmônica e respeitosa.

No fim você termina Uma Segunda Chance refletindo sobre as consequências na sua própria existência, seja ela terrena ou espiritual, se tivesse mais 49 dias de vida e também da possibilidade dessa situação realmente existir em alguns casos, principalmente daquelas mães que morrem nos partos.

Um ponto importante a ser comentado é quanto a médium clarividente e seu carinho para com a moça e serenidade nos principais momentos, principalmente em deixar Cha-Yu-Ri descobrir sozinha o que de fato são esses 49 dias. Literalmente um aprendizado com leveza e tanto.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂