16/04/2023

Hidratando a Alma: Conversa “Mediunidade na Adolescência” – Adeilson Salles 

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a conversa de podcast espírita de hoje com o assunto: Mediunidade na Adolescência com Adeilson Salles no dia 1° de março de 2023 e transmitido pelo canal Recomeçar Podcast.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O mesmo inicia fazendo uma prece de abertura, depois discorre de como tornou-se espírita, sobre sua mediunidade, a necessidade de desde novo ter uma comunhão com o Sagrado, seus pais e as questões sociais e religiosas.

Aborda sobre o sofrimento emocional da época, os primeiros sinais da mediunidade onde começou a ver a tia desencarnada e ter escrito alguns poemas e sua escrita no colégio, com as namoradas e depois nos livros também.

Fala da sua primeira obra mediúnica em 2001 e, desde então, são mais 95 livros, conta como foi o desenvolvimento da escrita, as questões e trabalho na sua Casa Espírita e algumas situações no começo da sua mediunidade.

Comenta sobre ver a aura das pessoas sem precisar se concentrar, a importância de estudar para trabalhar na Doutrina Espírita, os primeiros sintonas da mediunidade para desenvolvimento em grupo mediúnico e a escrita e todo o processo de ilusão e vaidade.

Diz sobre a sua neta, a literatura espírita infantil e juvenil, saber diferenciar quando é algo próprio ou de algum espírito amigo e como funciona seus dons mediúnicos. Depois relembra a vida como palestrante, a evolução das mesmas, os frutos do trabalho contínuo e suas referências profissionais.

Aborda sobre a educação mediúnica desde a infância e do adolescente, as pessoas que vão atrás dele por causa dos seus livros, discorre sobre os temas das suas obras e conta as histórias de uma menina que cometeu suicídio e também de uma mãe preocupada com a influência de um youtuber com seu filho.

Por fim, fala das manifestações mediúnicas em crianças, os processos obsessivos, a sexualidade, o ego e o super ego, as interferências familiares, a importância dos valores éticos morais, a mocidade, o jovem não ser valorizado nos Centros Espíritas, dá a dica do livro O Homem Integral do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis e começa a responder as perguntas dos internautas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂