18/04/2023

Cura Extraterrestre – Rossano Sobrinho

Por Juliana Morgensten de Souza

Cura Extraterrestre / Rossano Sobrinho / 304 Páginas / Editora Altos Planos / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiieeee!!!

Nas minhas tradicionais voltas pelo Kindle Unlimited, acabei pegando para ler um livro com um título curioso: Cura Extraterrestre do autor Rossano Sobrinho e lançado pela Editora Altos Planos. E já adianto que é necessário ter a cabeça muito aberta para entendimento da obra.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Um romance sobre o “quinto postulado” da Doutrina Espírita: A Pluralidade dos Mundos Habitados. Neste romance revelador, Rossano Sobrinho visita os mais intrigantes temas da ufologia, utilizando-se do bisturi da razão e do bom senso. Alguns dos principais assuntos debatidos na obra: extraterrestres na Bíblia, mediunidade e contato, intervenção alienígena, Chico Xavier e os extraterrestres, origem dos Dragões, aspectos espirituais da guerra na Ucrânia e cura ufológica.

O mesmo é um romance espiritualista mega ultra super atual, aborda sobre o quinto postulado da Doutrina Espírita que é a pluralidade dos mundos habitados, tem Álex como protagonista e intercala passado e presente.

Sendo assim, o livro inicia em 1999 no interior de Minas Gerais e com o moço ainda criança desbravando a mata e, ao mesmo tempo, conhecendo o mundo com todo bom filho crescendo e com muitas perguntas e dúvidas sobre tudo. Entre elas estão os motivos da cidade se chamar Espera Feliz, todo o mistério da localidade por causa dos ET’s e a Via Láctea de forma geral.

Depois o romance chega nos tempos atuais no hospital da cidade com Clara tendo a companhia da irmã Magali e ambas conversando sobre escolhas de vida, o afastamento e a volta do convívio das duas.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, inclusive já com Álex maior de idade, casado com Emma e médico do hospital referido acima e também com as aparições espirituais e ufológicas cada vez mais frequentes.

Com isso, o protagonista e os outros envolvidos começam a estudar para compreender melhor os fatos tanto nas obras espíritas como Os Exilados de Capela quanto questões religiosas e se o tema extraterrestres aparece na Bíbilia de algum modo.

Durante os estudos, vão acontecendo depoimentos de pessoas que foram contatadas por ET’s, seja no passado quanto no presente e, ao mesmo tempo, temas sociais envolvendo os personagens dentro do hospital. Sabe aquele bate papo sobre Espiritualidade no meio de um atendimento e outro!? Pois então. Bem assim e totalmente gente como a gente.

Além disso, Cura Extraterrestre também aborda sobre energias, curas, os contatos alienígenas e as religiões e grupos espirituais das mais variadas vibrações. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e no mundo físico fica a cargo de Jorge e a Doutora Gilda.

Tanto o entendimento do texto quanto a fluidez da leitura dependem da sua intenção e receptividade com o que está escrito no livro e a proposta geral. Uma pessoa mais cética vai levar um pouco mais de tempo e, provavelmente, vai ficar com os tópicos vivos na memória por um bom tempo. O livro também é ótimo para complemento de algum estudo sobre energias, ufologias e a ligação ETs – Espiritismo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂