20/04/2023

A Morada dos Espíritos e Suas Leis – Evelyn Freire de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Morada dos Espíritos e Suas Leis / Evelyn Freire de Carvalho / 240 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiiieeeee!!!

Enfim peguei para ler A Morada dos Espíritos e Suas Leis, que é o terceiro livro da série Conhecendo o Espiritismo da autora Evelyn Freire de Carvalho, disponibilizado pela Editora Letra Espírita e consegui ler pelo Storytel.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Trazendo informações que ajudarão o leitor a entender sobre a pluralidade dos mundos habitados, como se dá a vida nas diversas moradas do Universo, bem como acerca da lei natural de Deus, didaticamente dividida em dez leis morais, este livro é de leitura imperdível. Incluindo em cada capítulo as dúvidas mais frequentes sobre cada temática, terá o leitor a oportunidade de compreender o Espiritismo por meio de didática e instrutiva leitura.

O mesmo é uma obra de estudos, possui 6 capítulos com vários subtópicos dentro e ainda possui agradecimentos, apresentação, prefácio e as considerações finais. Por aqui, aborda as questões do mundo espiritual e os famosos mundos habitados.

Sendo assim, o primeiro capítulo é a Pluralidade dos Mundos Habitados e como ocorre a formação, como surgem os seres vivos neste e em outros planetas, se Adão existiu, todos seres humanos terem o mesmo grau evolutivo, entre outros.

Indo para o segundo capítulo, temos A Vida Nos Diversos Mundos, onde é discorrido sobre a reencarnação em outros mundos, a transição planetária, a forma dos espíritos em outros planetas e os animais nos planos mais evoluídos. Depois segue para o Plano Espiritual e todas suas questões como para onde os espíritos vão após os receptivos desencarnes, as regiões do Umbral e abismais, os espíritos errantes, os espíritos sentirem dor, frio e/ou calor, se existe namoro, casamento e constituição de família no plano espiritual e também da existência de lazer e humor no mundo espiritual.

Já a quarta parte inicia falando sobre as Leis Morais, o que são, o desmembramento de cada uma real oficial e segue no quinto capítulo com o desdobramento das leis morais e a importância da prece, o que é fé na visão espírita, aborto, suicídio, adultério e a visão do Espiritismo, entre outros. Por fim, o sexto capítulo é sobre a vivência das leis morais e o que ocorre quando o policial tira a vida de alguém, as tragédias coletivas, se os animais sofrem, a fertilização in vitro, os métodos contraceptivos e se o Espiritismo é favor ou contra, a doação de orgãos e etc.

A Morada dos Espíritos e Suas Leis vai na mesma pegada dos outros livros da autora e lembra muito o Livro dos Espíritos e dos Médiuns escritos por Allan Kardec, só que um pouco mais atualizado, moderno e sem perder nenhum pingo da essência.

As partes que mais me chamaram a atenção foram as mais comuns, bobas e pouco comentadas no meio como o lazer, humor, as necessidades dos espíritos e também as mais sérias sobre o que a Doutrina Espírita pensa sobre um policial tirar a vida de outro. Essas questões realmente eu nunca tinha pensado, parado para analisar e/ou nunca chamaram a minha atenção mesmo.

Durante a narrativa, Evelyn vai falando sobre temas do cotidiano a luz da sua opinião pessoal e espiritual misturada com um vasto referencial bibliográfico como suporte para as suas explicações.

O texto é de fácil entendimento e a fluidez da leitura vai depender da sua intenção com a obra. É uma ótima pedida para quem está chegando agora e deseja conhecer um pouco mais da Doutrina Espírita. É literalmente um abrir de portas que te instiga a procurar mais daquele tema. Também é um excelente complemento de estudo de algum tema colocado no livro. Além disso, assim como os outros, você termina já querendo ler a sequência.

Onde Achar:

Disponível no Storytel – 7 dias de teste grátis

ou em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂