23/04/2023

Hidratando a Alma: Palestra “A Obsessão e Suas Máscaras” – Marlene Nobre

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeeeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: A Obsessão e Suas Máscaras com Marlene Nobre, foi realizado na Associação Médico Espírita em São Paulo e está disponível no canal Recanto da Prece Chico Xavier no Youtube.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A mesma começa falando sobre a faculdade de medicina, de quando falou com Chico Xavier sobre fé e ciência, discorre sobre um encontro com ele em 1995 quando comentaram sobre a parceria do médium mineiro com o amigo espiritual André Luiz e que deu início ao seu livro que dá nome a palestra.

Também fala sobre a fé de um modo geral, discorre sobre a parte de Lucas no Evangelho de Jesus, os diferentes estilos de obsessões e faz um estudo rápido sobre mediunidade para entender sobre as questões obsessivas e sobre o condomínio com os espíritos do bem e do mal.

Comenta sobre a sintonia de pensamentos, a mediunidade depender diretamente da glândula pineal, os diferentes tipos de médiuns e a mediunidade ostensiva, poucos médiuns chegarem ao plano espiritual com a missão completa e a importância do perispírito.

Depois aborda sobre os conceitos de obsessão, a aura ser o cartão de visitas, a importância de estudar o pensamento e suas propriedades, as co-criações, as correntes de pensamento e todos nós conseguirmos influenciar nas vidas uns dos outros.

Cita as palavras de Emmanuel em A Caminho da Luz, as ideoplastias, induções mentais, os pensamentos determinarem as companhias espirituais, os circuitos mediúnicos e após discorre sobre as obsessões propriamente dita com suas classificações.

Também comenta sobre as obsessões de encarnado que é o chamado natureza anímica e desencarnado que chama-se espirítica e é o mais conhecido. Aborda as obsessões de famílias, onde dá o exemplo de entrar em uma casa toda arrumada e, mesmo assim, a energia não ser boa e conta a história da sua mãe ouvindo rádio quando era pequena.

Marlene continua desmembrando as obsessões agora falando sobre a telepática, a auto obsessão, anímica, as parcerias na adicção, onde dá o exemplo de Cláudio no livro Sexo e Destino, a de efeitos inteligentes e o vampirismo de simbiose, parasitose e com patologias orgânicas.

Por fim, fala sobre sintonia, hipnose, fascinação, xenoglossia, as obsessões ocultas, durante o sono físico, os de efeitos físicos chamados poltergeist, o que fazer para evitar obsessões como preces, fluidoterapias, reuniões de desobsessão e renovações morais e as estatísticas das reuniões de desobsessões do grupo Meimei.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂