04/05/2023

Quando Você Chegou – Rita Ramos

Por Juliana Morgensten de Souza

Quando Você Chegou / Rita Ramos / Pelo Espírito Juvenal / 210 Páginas / Editora Vivaluz / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooiiieeee!!!

Daí que a maioria dos livros da Editora Vivaluz chegaram ao Kindle Unlimited e, por curiosidade pelo título, acabei pegando para ler Quando Você Chegou da autora Rita Ramos em parceria com o espírito Juvenal.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers e o livro tem gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procurar o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Neste romance, pelas mãos da médium Rita Ramos, o autor espiritual nos convida a conhecer melhor o que está em jogo nos dois planos da vida, quando um casal faz a opção pela adoção tardia. O extraordinário mundo que se descortina na alma de uma criança quando ela finalmente encontra uma família de verdade para fazer parte. De suas páginas, lições evangélicas esclarecedoras transbordam de energias benfazejas a fim de nutrirem o espírito e a mente. Abordando temas como reencarnação, vidas passadas, contato com entes queridos durante o sono, a presença constante de amigos espirituais que nos apoiam, os conhecimentos espíritas trazem consolo e a certeza de que tudo acontece para o bem de todos.

O mesmo é um romance antigo e que termina um pouco atual, se passa na Tailândia e no Brasil, possui duas grandes partes e tem Tereza como protagonista.

Sendo assim, o livro inicia com Tereza largando tudo para morar com o marido e a filha na Tailândia. Tudo estava indo bem até acontecer um grande terremoto e a moça perder tudo….literalmente! Nesta parte, o leitor acompanha os primeiros momentos antes, durante e após o desastre natural com a protagonista descobrindo que perdeu a casa por completo, socorreu ainda uma moça ferida e ficou sabendo ter perdido o marido e depois a filha também que sobreviveu inicialmente, mas acabou vítima de morte cerebral.

Após isso, Tereza foi viver no Brasil e o livro vai mostrando os primeiros anos de vida da mesma e como foi seu luto, seu trabalho no orfanato e o reencontro com o amor quando começou a se envolver com o primo Ricardo. Meses depois e tendo empatia por um menino no orfanato que fugia várias vezes, o casal resolveu adotar Eduardo.

Ao mesmo tempo e no mundo espiritual mais hard, é possível acompanhar todas as tentativas de derrubar e matar Tereza por inimigos de outras vidas. E isso triplica com a chegada de Eduardo a família. Ou seja: Se antes eram tentativas separadas, elas acabam sendo juntas pós adoção.

Tudo estava indo bem e correndo normalmente, até o dia da protagonista descobrir um câncer. A partir de então, a obra vai discorrendo também por esse tema de forma bem suave, bem gente como a gente e com todas as tentativas possíveis até a moça partir para o plano espiritual e Eduardo assumir o protagonista de Quando Você Chegou.

Com isso, é mostrado os primeiros momentos de Tereza no plano espiritual e tendo o auxílio irrestrito da filha Natália e Eduardo tendo que conciliar a vida com o pai adotivo e igualmente indo atrás e tentando conviver com o verdadeiro pai chamado Luigi e…tudo muda da água para o vinho real oficial e nesta segunda grande parte, o livro mostra como um orfão e adotado reage, vive, é tratado pelos seus verdadeiros familiares e todas as descobertas que faz ao longo da sua existência. É uma tema bem realista, pouco abordado e que acaba sendo suavizado por estar se passando na Itália e em voltas com vinícolas e viagens.

Uma parte interessante é que vai chegando ao seu final, Quando Você Chegou dá um jeito de voltar para o começo. Ou seja: Também em um orfanato e com Eduardo se deparando com um menino que já tinha sido ele algum tempo atrás.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, inicialmente com com os inimigos espirituais, Tereza pensando na sua mãe espiritualista e já desencarnada, depois no mundo espiritual e, por fim, com Eduardo frequentando um Centro Espírita.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. Você começa e termina querendo colocar o moço em um potinho. Foi meu primeiro contato com alguma obra da autora e gostei bastante.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂