05/05/2023

Shampoo e Condicionador Frutas Vermelhas e Gengibre – Seda

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Frutas Vermelhas e Gengibre / Seda / 325 ml / R$ 21,99 (O Kit) / ☆☆☆☆☆

Ooooiiiiieeee!!!

Algum tempo atrás, a Seda lançou a linha Joias da Natureza e eu escolhi começar a desbravar esse novo mundo com o shampoo e condicionador de Frutas Vermelhas e Gengibre.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Seda:

Nossa fórmula exclusica contem no minimo 92% de ingredientes de origem natural. Com Frutas Vermelhas e Gengibre, hidrata o cabelo e alinha as cutículas, trazendo suavidade e deixando-o facil de pentear. As Frutas vermelhas são conhecidas por serem ricas em vitaminas de alto poder antioxidante, enquanto o Gengibre ajuda a fortalecer a fibra capilar. Indicado para cabelos propensos a nós.

Os Produtos em Si:

Textura do shampoo é leve e perolada e do condicionador é branca, igualmente leve e cremosa. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios hidratados, macios e brilhosos. Rentáveis.

Embalagens:

Ambos são de plásticos transparentes com detalhes em variados tons de azul, verde e branco. As tampas abrem e fecham e as saídas dos produtos são médias.

Mesmo sendo grandinhas e larguinhas são muito boas para serem levadas na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O shampoo tem textura leve e perolado e o condicionador tem textura igualmente leve e cremosa e um pouco de cada é suficiente para utilização.

Sendo assim, inicialmente vinha com o shampoo fazendo movimentos circulares por um tempinho. Enxaguava, aplicava o condicionador e deixava agindo por uns minutinhos enquanto cuidava do corpo. Igualmente retirava e finalizava com um óleo / leave-in. Consegui usar os dois juntos por 95% do tempo e o condicionador terminou primeiro. Com isso, o shampoo ainda foi possível de ser manuseado mais duas vezes com outro item.

Os fios ficam bem hidratados, macios, brilhosos, volumosos e, como dito pela própria marca, sem nós. Lembrando que meus fios são médios, ondulados 2a, com alopecia, finos e ralos. A dupla é indicada para quem deseja cuidados para o cotidiano mesmo e se enquadra na etapa de hidratação do cronograma capilar.

Ambos podem ser utilizados do começo ao fim sem problemas e só virando as embalagens já é possível de finalizá-los. Mesmo sendo grandinhos e larguinhos são práticos e seguros de serem manuseado e utilizados.

Os dois são rentáveis e, comigo, duraram quase um mês usando diariamente e de modo contínuo. Somente em um ou dois dias do cronograma capilar que preferia utilizar um shampoo de limpeza mesmo.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Seda NÃO testa em animais

Cheiros:

A combinação de frutas vermelhas com gengibre ficou um frutado intenso com um adocicado de fundo e que inunda o ambiente quando se está passando nos fios. Fica por um bom tempo, inclusive se mostra totalmente mesmo com o leave-in ou óleo e depois some para dar lugar somente aos cuidados capilares.

Preços:

São ótimos BGB´s (Bons, gostosos e baratos). Além disso, cuidam muito dos fios real oficial, são práticos, fáceis de serem encontrados, rentáveis e fragrâncias únicas e diferenciadas.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por cumprirem o prometido pela marca, cuidarem muito dos cabelos, serem fáceis de manusear e utilizar e os aromas serem delicinhas. Por fim, fica a grande pergunta: Que horas sai uma máscara capilar ou hidratante corporal dessa variação!? Fica a dica, pessoal!

Onde Encontrar:

Supermercados, Farmácias ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂