11/05/2023

A Passagem – Ricky Medeiros

Por Juliana Morgensten de Souza

A Passagem / Ricky Medeiros / 148 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooiiieeee!!!

Depois de muito tempo observando, enfim, peguei para ler algum livro do autor Ricky Medeiros. O escolhido foi A Passagem e lançado pela Editora Vida & Consciência.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O corpo morre, mas o espírito é eterno. A vida continua, mas como e onde? O que acontece depois? Quem responde a essas perguntas é Bob, um espírito que fica do outro lado esperando os que voltam da Terra para ajudá-los na transição. Exerce a compaixão, esclarece, espera que cada um possa situar-se na nova vida e encontrar o próprio caminho. É chamado guardião da luz. Há muitos espíritos como ele, e você, ao desencarnar, terá de passar por um deles, que acompanhará seus passos durante certo tempo, mesmo que você reencontre seus entes queridos. É o amor divino garantindo proteção e restabelecendo o equilíbrio.

O mesmo é um romance considerado antigo e possui quatro histórias intercaladas que se ligam nos últimos capítulos. E inicialmente na introdução, o autor discorre sobre suas vivências e o começo na Doutrina Espírita, Espiritualidade de modo geral, também na escrita quando se conectou com Joe e outros mentores espirituais.

Sendo assim, a narrativa é contada por eles e inicia com Bob, onde o mesmo teve muitas encarnações terrenas e, por último, morava em uma fazenda no Kansas, interior dos Estados Unidos e ele discorre sobre essa sua vida como humilde trabalhador e todas suas reflexões sobre a Terra. Já a segunda narrativa é da nigeriana Borunda Ni, onde vivia em uma tribo, era a mais alta sacerdote da religião ioruba e morava em situações megamente miseráveis materialmente, porém, riquíssima no viés espiritual. A terceira história é de Maryanne e é a mais gente como a gente de todas as histórias. Moradora de Los Angeles na última existência, negra e foi morta aos 15 anos por causa de uma guerra entre gangues. Por fim, chega a história de Clara, onde a mesma também vivia nos Estados Unidos, era costureira, morreu já depois dos seus 60 anos e teve uma vida considerada normal. Ou seja: Trabalhou, casou, viveu para o marido e os filhos, ficou viúva e sucumbiu por causa de um câncer.

A partir do 6º capítulo, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, as chegadas dos protagonistas no mundo espiritual e as consequências das suas vivências. Além disso, mostra um pouco como foram algumas partes importantes da existência de cada um quando encarnados e outras localidades fora do Planeta Terra. Sabe Capela? Pois então. Neste livro em questão, não fala os nomes desses outros mundos. Apenas que existiriam, existem, muitos de nós moramos por lá e podemos voltar para os mesmos depois de alguma encarnação terrena no modo clássico, digamos assim.

Entre os personagens principais e já comentados, outras histórias também são colocadas como o despertar do espírito Ernest e os preparos para a reencarnação de Peter que, em nova roupagem terrena, se chamará Jeff e irá morrer devido a AIDS, que até então não tinha chego no mundo ainda. Ou seja: Um livro de romance com uma pegada totalmente de contos espíritas e vice-versa e que dá muito certo no fim das contas.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de todo o livro, principalmente nos momentos de maior curiosidade daqueles que desencarnaram tão cedo e os preparos para os retornos a Terra e a outros mundos habitados também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que você entende que tudo é uma grande salada que deu muito certo, todos são amigos no plano espiritual e cada um está contando sua história individualmente, e ao mesmo tempo, em grupo. Só lendo para entender, minha gente.

O mesmo é uma ótima pedida para ser lido individualmente ou complemento para algum estudo sobre desencarnações, reencarnações, vivências no plano espiritual e mundos diversos habitáveis. E acho que deveria ser de mais fácil acesso real oficial.

Onde Encontrar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂