Hidratando a Alma: Filme “Um Fim de Semana Prolongado” – Stephen Basilone
Ooooiiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Um Fim de Semana Prolongado, lançado em 2021, com direção de Stephen Basilone e está disponível na Amazon Prime Vídeo.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Uma história de amor, repleto de realismo mágico, centrada em Bart (Finn Wittrock), um escritor que luta contra a sorte, e a enigmática mulher (Zoe Chao) que entra em sua vida na hora certa.
A obra possui Bart como protagonista, onde o mesmo é um jovem escritor, acabou de se separar da mulher, está com sérios problemas de fundo emocional e foi morar na garagem de um amigo.
A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos com o rapaz tentando recomeçar a vida, agora morando de favor e sem a mulher. Com o decorrer dos dias, acaba conhecendo a misteriosa Vienna.
No decorrer das conversas e encontros, a moça vai dando algumas dicas a quem está assistindo de quem é, os motivos de ter entrado na vida de Bart e deixando claro que, em algum momento, sumirá para todo o sempre. Inclusive, essas letrinhas são dadas para o próprio rapaz com conversas sem sentido até aquele momento.
Ao mesmo tempo, o amigo e dono da garagem que Bart começa a morar, chamado Doug tenta auxiliar Bart de todas as maneiras. Com uma forte sensibilidade, é ele que ajuda o rapaz a começar a abrir seus olhos espirituais e emocionais em todos os aspectos.
Um dia, um problema neurológico de Bart vem a tona e as verdades surgem uma atrás da outra e o telespectador passa a entender as conversas e letrinhas sem sentido de Vienna e sua função na história de modo geral.
Na minha opinião vendo o filme e como espírita, é que o protagonista desencarnou por estar em profunda crise mental, porém, não cometeu suicídio direto. Por causa disso, não tinha entendido nem se ligado no seu próprio desencarne, Vienna fez o que pode para tentar ajudar e começar a elevar a vibração do mesmo para ele ser auxiliado de um modo mais profundo. Já o amigo ainda encarnado teve uma sensibilidade impar em todos os momentos até que não teve outra alternativa, se não revelar a verdade….e ainda sim de modo discreto e para o próprio Bart se ligar na situação.
Como a grande maioria das coisas, Um Fim de Semana Prolongado não termina com um desfecho nem com algum final feliz. Mostra a realidade nua e crua em todos os momentos: O abrir de olhos espirituais para a verdade e tudo mais só acontece se a própria pessoa estiver preparada e quiser também. Caso contrário, o looping sempre acontecerá, mesmo que de jeitos diferentes.
A obra não é um aprendizado com leveza, mas é extremamente reflexivo em todos os momentos real oficial. E você termina querendo colocar Bart em um potinho.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] Post completo aqui […]
This was a really insightful post, thank you for sharing!