03/06/2023

Hidratando a Alma: Filme “Em Busca de Mim” – Michiel van Erp

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Em Busca de Mim, lançado em 2022, com direção de Michiel van Erp e está disponível na Netflix.

Antes, um aviso: O filme possui muitos gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em Busca de Mim conta a história de Sara, uma mulher recentemente divorciada e atormentada por problemas familiares. Para tirar um tempo para si, ela decide viajar e se registra para um retiro ‘From Fear to Love’ na ilha vulcânica italiana de Stromboli, mas ela é confrontada com o passado doloroso que ela tem tentado esconder.

O mesmo é um filme atual, tem Sara como protagonista e lembra bastante o clássico Comer, Amar e Rezar (Post aqui).

A obra começa com a mesma vivendo entre o passado e o presente, ou seja, com sérios problemas com o então marido e depois transando com um desconhecido que acabou de conhecer. Por estar em um momento diferente de quando foi solteira pela primeira vez, Sara sente um enorme vazio e, a partir de então, o telespectador, passa a acompanhar os passos da moça e seu despertar emocional e espiritual em todos os aspectos.

Com isso e para se compreender melhor, Sara resolve passar umas férias em uma ilha vulcânica italiana chamada Stromboli. Chegando lá, a protagonista vai encontrando e conhecendo pessoas importantes para a sua jornada de autoconhecimento e reforma íntima, principalmente o responsável pelo local onde fica e chama-se Jens. É ele que, aos poucos e com muita sensibilidade, ajuda Sara a desmembrar seus medos e receios e começar a seguir em frente.

Além de Jens e da própria protagonista, o filme também mostra um comportamento mais explícito e que igualmente necessita de auxílio na roupagem de Hans. Enquanto Sara é totalmente instropectiva e guarda absolutamente tudo para si, Hans faz o caminho inverso real oficial.

No modo físico e espiritual, se tem as questões de intuições, ou popularmente chamados de feelings, as limpezas de situações acontecidas em dois tempos e entre passado / presente e todas as evoluções espirituais e emocionais acontecendo ao longo de toda a caminhada.

O filme, além das belas imagens reais da ilha italiana, também comenta sobre empatia, convívio em sociedade antes e depois dos olhos despertados, relacionamentos amorosos e sexuais em todos os níveis e situações e a importância do desapego, deixar as situações irem e a necessidade de compreender que é impossível mudar o passado.

Você começa achando a obra parecida com Comer, Rezar e Amar e termina tendo a certeza, com o plus de ter uma maior reflexão pelos assuntos abordados serem um pouco mais pesados.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂