04/06/2023

Hidratando a Alma: Palestra “O Certo e Errado Segundo o Espiritismo” – Anete Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: O Certo e Errado Segundo o Espiritismo com Anete Guimarães. O vídeo foi postado no dia 19 de Abril de 2022 no canal de palestras da própria Anete.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente começa falando sobre Immanuel Kant, base da Doutrina Espírita ser as leis morais e suas consequências, o que significa ser espírita realmente e a diferença entre Espiritismo e ser espírita.

Fala também sobre as bases de ser espírita como Deus, imortalidade e reencarnação, o que significa não acreditar em Deus, os parâmetros que o indíviduo para as situações e acreditar em Deus significa que a vida tem um propósito e sentido.

Comenta sobre o Espiritismo acreditar que a vida é justa e tem um propósito por pior que possa parecer, as visões e perspectivas pelos olhos de um ateu, os exemplos sobre o relativismo moral e o que define o certo e o errado nestas situações são as consequências.

Discorre sobre as intenções, dá o exemplo do bonde desgovernado, a morte assistida de modo geral e pelos olhos dos espíritas, a relatividade, o bem e o mal e a importância da maturidade. Fala das relações sociais não serem justas, a obrigação moral dos espíritas e não ter nada a ver com a Justiça Divina, a maioria das caridades ser realizadas por espíritas e as atividades sociais dentro dos Centros Espíritas.

Comenta sobre a emoção estar envolvida junto com a caridade, a verdadeira caridade segundo o Espiritismo e ela ser pessoal, a importância de gostar do que se está ajudando e a obrigação da caridade e suas consequências. Por fim, a autoimagem começar a melhorar quando se pratica a verdadeira caridade, a criminalidade estar atrelada as leis morais, o plantio ser opcional, mas a colheita ser obrigatória e a lei de liberdade.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂