No Divã da Natureza / Zeli Scheibel / 92 Páginas / Editora Zeli Scheibel / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Ooooiiieeee!!!

A autora Zeli Scheibel me enviou o livro No Divã da Natureza para ler. Já o tinha visto no Kindle Unlimited e acabou dando um match muito do bom.

Mas partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Amar a natureza, é viver conectado com a arte do universo, numa consolidação de bem-estar, com o olhar para dentro de si mesmo. Um convite à reflexão, com a finalidade de evidenciar a necessidade de um viver saudável, numa consciência plena, no “Aqui e o Agora”. Através de histórias singulares que a natureza se expressa direta ou indiretamente, com o propósito de manter o equilíbrio existencial. Para tanto, se faz necessário viver o essencial, suavizar o estresse, a tensão do dia a dia com o olhar pleno de gratidão pela vida. Dentro dessa linha de pensamento, o amor é a mola propulsora que estimula à vontade para superar desafios e vencer as vicissitudes. O livro “No Divã da Natureza” tem por objetivo auxiliar a observar com a essência da alma os elementos da natureza. Com o propósito de ampliar os cinco sentidos sobre a escolha “do plantio das boas sementes”, para que no futuro se tenha uma colheita de surpresas agradáveis.

Ao contrário dos outros livros da autora, no Divã da Natureza é mais espiritualista e uma mistura de estudos, com autobiografia, autoajuda e mensagens de modo geral.

Sendo assim, possui ao todo 18 capítulos, mais o prefácio, dedicatória, introdução e os agradecimentos no final.

A partir de então, o livro começa a discorrer sobre o encontrara a razão dentro de si para ser feliz, em buscar o essencial na meditação que liberta, o olhar sutil na câmera analógica, as sombras do pensamento e do pé do limoeiro, sempre estar pronta para qualquer ocasião, contemplar a natureza e o divino dentro de cada um, neutralizar memórias tristes e substituir por memórias alegres, o tempo passar e não voar, flor da noite, tempo e vida, a maior terapia ser o tempero que se dá a vida, abraçar, aliviar a mochila pesada nas costas, o seu mundo e o meu mundo, reflexões no Divã da Natureza, para finalizar, decidir como sua história vai começar e depoimentos.

Durante a narrativa, a autora intercala tópicos gerais e do cotidiano à luz da Espiritualidade com experiências próprias e vivenciadas por ela. Por aqui, o leitor pode realmente entrar em contato com a mulher que faz obras tão bonitas e que acalentam tantos corações. Igualmente e metaforicamente para melhor entendimento, Zeli utiliza os termos fada Essencial e a fada Ilusão.

Além disso, o livro também serve para quem está lendo, pois nas últimas páginas, são colocados perguntas para cada um responder individualmente como descrever sua história de vida, os pequenos acontecimentos que foram impactantes a ponto de se transformar em uma obra literária, como a pessoa gostaria que a própria história influenciasse no trabalho, com amigos e família e um pequeno diário das memórias alegres.

O incentivo e as reflexões também acontecem ao longo de cada começo e término de capítulo, onde existe uma mensagem muito bonita e uma ilustração mais linda ainda, o nome do capítulo, o discorrer do tópico e, por fim, sugestões para serem colocadas no diário e uma frase motivacional na “garrafinha do amor”.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é fluída, com pausas reflexivas e o término da mesma depende muito da sua intenção com a obra. Minhas partes preferidas da obra foram os capítulos Sempre Pronta Para Qualquer Ocasião, onde aborda a importância de viver o presente e estar sempre pronta, em todos os aspectos, para qualque ocasião seja ela positivamente quanto negativamente e o Flor da Noite, que comenta sobre as diferenças entre dia e noite e nossas personalidades e atitudes nesses dois momentos também.

A obra como um todo foi uma grata surpresa e foi ótimo conhecer esse outro lado da Zeli. Ela sabe muito bem fazer romances assim como livros com mensagens acalentadoras e reflexivas. Adorei real oficial!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂