10/06/2023

Hidratando a Alma: Filme “Para O Outro Lado” – Kiyoshi Kurosawa

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Para O Outro Lado, lançado em 2015, com direção de Kiyoshi Kurosawa e está disponível na Amazon Prime Video.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Depois de três anos separados, Yusuke (Tadanobu Asano) volta, de repente, para a sua esposa Mizuki (Eri Fukatsu) e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante estes anos. Ao mesmo tempo em que Mizuki interage com os novos amigos, ela questiona a visão que tem do marido e a mudança que sofreu enquanto ele estava ausente.

O mesmo é considerado atual e possui Mizuki como protagonista. Ela tornou-se um pouco sozinha após o marido Yusuke se afogar no mar e, 3 anos depois, o rapaz volta de forma misteriosa. Com isso, passou esse tempo todo vivendo com a filha e enfrentando seu luto.

A partir de então, Para o Outro Lado intercala passado e presente de uma forma bem sutil e cabe ao telespectador entender, ter a percepção se o casal está no antes ou depois dos acontecimentos e os fatos verdadeiros vão acontecendo de forma contínua e bem suave. Ou seja: Nada muito explícito e deixando a responsabilidade dos entendimentos a cargo do telespectador.

Sendo assim, Mizuki e Yusuke começam uma nova vida a dois e, ao mesmo tempo, aparando as arestas. Pelo tom das conversas, é possível perceber que a protagonista é extremamente vaidosa e esconde muitas coisas dentro de si. Já o marido, a conhecendo, tenta ao máximo ser empático nesta nova condição e realmente colocar todos os pingos nos is.

Depois de alguns dias, decidem viajar para o lugar que Yusuke permaneceu por um bom tempo. Com isso, a Espiritualidade vão dando algumas mostras para Mizuki, enfim, abrir os olhos espirituais e emocionais para a realidade. O problema é que a mesma acha estar sonhando. Então! Além do passado e presente, temos a protagonista achando viver entre o sonho e a realidade.

A única certeza de todo o filme é: Mizuki, Yusuke e a filha realmente morreram, mas o único plenamente consciente e transmite isso a todos é Yusuke. Inclusive, em momento algum ele culpa alguém pelo seu desencarne e só tenda auxiliar no desligamento terrena da sua esposa que, em vida, foi extremamente materialista, impulsiva, possessiva e competitiva.

Para O Outro Lado deixa totalmente em aberto como ela desencarnou, a quanto tempo de fato ela foi depois do marido, o que realmente aconteceu com a filha e também com a amante de Yusuke. Igualmente deixa em aberto se foi apenas uma tentativa de resgate, enfim fazê-la a entender que partiu ou se realmente tanto ele quanto o pai da moça vieram para resgatar mãe e filha. Por fim, tem também a possibilidade da amante ter matado os dois, jogado no mar e ter passado anos sendo ela.

Enfim! O filme como todo faz o telespectador refletir do começo ao fim e termina com uma dúvida: Foram 3 anos ou 30? A filha desencarnou junto com a mãe ou depois?

O lado positivo é que a morte e a ligação espiritual foi tratada com muita naturalidade, tranquilidade, maturidade e de um modo contínuo e terno. Literalmente um aprendizado com leveza muito aconchegante.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂