11/06/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Chico, Emmanuel e As Fake News” – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a live espírita de hoje: Chico, Emmanuel e as Fake News com André Trigueiro. O vídeo foi disponibilizado no Papo das 9 no dia 7 de maio de 2023 no canal do próprio André.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Fala sobre as questões atuais interligando com o Espiritismo, a responsabilidade na gestão destes conteúdos, os interesses e engajamentos das Big Tech’s, que são as fake news e as questões das regulamentações na internet.

Depois, André começa a discorrer sobre o assunto interligando com o Espiritismo e falando sobre Paulo de Tarso, as lutas e suas importâncias reais, a frase “tudo posso, mas nem tudo me convêm”, a diferença entre liberdade de expressão com liberdade de agressão, cita uma mensagem que está no livro Fonte Viva do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com Emmanuel e da obra também ter inspirado a escrita do seu livro A Força do Um.

Comenta sobre os padrões comportamentais dos indivíduos nas redes sociais, as evoluções, suas perspectivas e as medidas mediante o retorno das outras pessoas tanto para os acertos quanto para os erros. Também fala sobre os pensamentos, o uso das redes sociais tanto para o nem quanto para o mal. o cuidado com as palavras, as crianças e a internet.

Por fim, aborda sobre o sexo e o desejo sexual não ser visto como algo vergonhoso, as diferentes personalidades entre seres humanos, as sintonias espirituais altas e baixas e a banalização dos crimes reais e virtuais.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂