13/06/2023

Almas Gêmeas em Corpos Trocados – Carlos Eduardo Milito

Por Juliana Morgensten de Souza

Almas Gêmeas em Corpos Trocados / Carlos Eduardo Milito e Marcos Cunha / 230 Páginas / Editora Luz do Amanhã / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiiieeee!!!

E daí o autor Carlos Eduardo Milito em parceria com Marcos Cunha lançou seu novo livro / e-book chamado Almas Gêmeas em Corpos Trocados, disponibilizado pela Editora Luz do Amanhã e o mesmo já se encontra disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Mostra a história de dois casais homoafetivos, além de outro casal convencional, que no passado viveram grandes amores e trouxeram esse sentimento através dos séculos. Tal romance mostra, igualmente, a história desses casais em vida pregressa, quando viveram no século XIX na França e ajudaram a divulgar os estudos do professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido por Allan Kardec, acerca de nova doutrina que ali se iniciava: o Espiritismo. Nos tempos atuais, enquanto o casal convencional ainda não se uniu fisicamente, os outros dois vivenciam percalços, enfrentam dificuldades e medos, perante uma sociedade preconceituosa, para fazer prevalecer a sua vontade, ou seja, continuarem a desfrutar de seus relacionamentos. E em importante momento das vidas dos casais Benício e Fábio, Andrea e Ângela e Diego e Soraya o destino os coloca frente a frente ao Centro Espírita Obreiros da Nova Era, abençoada casa acolhedora que, com suas palestras, seminários e assistências espirituais cria uma centelha de luz para essas almas carentes de esclarecimentos. Nessa casa, eles conhecem as encantadoras Jaqueline, Suzana e Helena, além de Octávio, dedicados e incansáveis trabalhadores da casa, sempre dispostos a ajudar. Com esse amparo do Alto e dos amigos encarnados, conseguirão os casais Benício e Fábio, Andrea e Ângela viverem felizes, realizarem seus desejos e até mesmo constituírem suas famílias? E o outro casal? Conseguirão Soraya e Diego se unirem também fisicamente e reviverem na carne o grande amor de outrora?

O livro é um romance espírita que começa antigo, termina atual e possui 4 grandes fases feat. capítulos, além da sinopse e do epílogo no final.

Com isso, a obra inicia contando as histórias dos personagens Fábio, Andrea e Soraya, onde os dois primeiros são homossexuais e a terceira está a voltas com o namorado na UTI e ainda o auxílio com sua grande sensibilidade. Depois, o livro parte para o espiritual de fato com o Centro Espírita Obreiros da Nova Era com as frequentadoras Jaqueline, Suzana e Helena.

A partir de então, Almas Gêmeas em Corpos Trocados vai intercalando as narrativas, também mostrando as ligações físicas e espirituais de todos os envolvidos e os encerramentos de ciclos dos mesmos no plano terreno.

Já a segunda parte em grande parte se passa em Paris em 1860 e bem na época do surgimento dos estudos espíritas real oficial. Por aqui, temos Simon e Daphnee, Benjamin e Francine e Antoine e Anne e eles participam da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas criada por Allan Kardec e o codificador espírita e o Espiritismo se encontram em grande ascensão.

Nesta parte também são colocadas perguntas e respostas do O Livro dos Espíritos em meio as histórias, principalmente relacionadas as questões de gênero e relacionamentos entre indivíduos. Pois sim! Alguns protagonistas, nesta época, vieram com identidades trocadas da primeira parte, inclusive seus filhos.

Indo para a terceira fase and capítulo, temos a colônia / célula espiritual Morada Luz Divina e, neste período, o livro é mais voltada para o mundo espiritual de fato e de direito. Além disso, também iniciam as explicações sobre as personalidades de modo geral dos protagonistas que o leitor estava lendo até então. Com isso, todos já retornaram ao plano espiritual e se encontram analisando suas existências. Tudo isso com muita sabedoria, calma, discernimento e clareza, inclusive a parte do Vale dos Suicidas e Umbral, seus resgates e consequências e todos os planejamentos reencarnatórios dos personagens para novas roupas reencarnatórias.

Finalizando, o quarto capítulo mistura passado e presente e se passa nos dias atuais, mais precisamente em 2018 e o leitor pode encontrar agora Fábio e Benício, Andrea e Ângela e Diego e Soraya no Centro Espírita Obreiros da Nova Era. Ou seja: Por causa dos avanços da modernidade, alguns espíritos, enfim, puderam se encontram e se libertar das amarras que os prendiam ao longo de várias existências. E é aqui que acontece o pleno entendimento do nome da obra ser Almas Gêmeas em Corpos Trocados e, ao longo da narrativa, o autor vai mostrando quem o personagem foi nos capítulos anteriores e quem ele é atualmente.

Além disso, a obra também aborda a adoação, vaidade, falta de empatia, caridade, discernimentos e as evoluções dos protagonistas pelo amor e pela dor.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída e envolvente do começo ao fim. Para facilitar, é colocado um mapa explicativo de quem foi/ é quem. A obra é uma ótima opção para quem gosta de ler sobre reencarnações sucessivas, homossexualidade e as ligações entre os mesmos, inclusive pode ser complemento de algum estudo sobre esses temas e para quem gosta de um romance espírita como leitura de lazer com muitos aprendizados.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂