22/06/2023

Gabriel: Amor na Eternidade – Nilton Cesar Stuqui

Por Juliana Morgensten de Souza

Gabriel – Amor na Eternidade / Nilton Cesar Stuqui / 135 Páginas / Editora Espírita Gabriel Martins / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiiiieeee!!!

E daí me joguei no segundo livro da série Gabriel – Esperança Além da Vida que se chama Gabriel – Amor na Eternidade do autor Nilton Cesar Stuqui em parceria com o espírito Gabriel Martins, inicialmente disponilizado na Editora Intelitera e depois da própria Editora Cegm e se encontra no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Com a mesma simplicidade e simpatia que conquistou milhares de leitores do seu primeiro livro: Gabriel, Esperança Além da Vida, o autor espiritual traz mais informações sobre sua nova vida e suas novas sensações, sentimentos e tarefas, além de fornecer relatos emocionantes da vida após a vida de vários colegas que conheceu em seu novo lar. Na condição de jovem que desencarnou aos 20 anos, conta como é a convivência entre garotas e rapazes no mundo espiritual. Gabriel continua perseverando no aprendizado constante para poder, cada vez mais, transmitir alento e reconforto às famílias que passaram ou estão passando pela dor da separação, em razão da morte de um ente querido.

O mesmo é um romance considerado atual e continua com o protagonista conhecendo o mundo espiritual após o seu desencarne.

Sendo assim, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, que inclusive lembra muito as primeiras obras da série A Vida no Mundo Espiritual do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito André Luiz.

Por aqui, Gabriel continua contando a sua vida na colônia, também as pessoas que ele vai encontrando pelo caminho, suas histórias e consequências. A maioria são jovens iguais a ele que igualmente estão em processos de recuperações, se fortalecem juntos e buscando conhecimentos.

Depois, o portagonista e os amigos espirituais de forma geral começam a trabalhar no plano terreno com socorros e também aprendizados nas mais diversas situações. Tudo com exemplos e explicações para Gabriel passar para o escritor e, enfim, chegar até quem está lendo.

As partes espirituais acontecem ao longo de toda a caminhada, em especial com Dimas, onde é o mesmo que dá todo o suporte a Gabriel tanto no mundo espiritual quanto no físico.

Se no primeiro livro o foco ficou mais na vida do protagonista, nos momentos que o levaram ao desencarne e seus primeiros momentos no plano espiritual, por aqui é um romance com uma pegada mais de estudos, onde é abordado os hospitais espirituais, os trabalhadores desses locais, as doações de orgãos, as caridades pura e simplesmente e as trocas mútuas entre quem já está a bastante tempo e de quem está chegando agora, digamos assim e também o início dos famosos estudos que acontecem no lado de lá.

Por fim neste segundo livro, Gabriel responde a 5 perguntas feitas e que matam a curiosidade dos encarnados como o pressentimento antes do seu desencarne, as dificuldades enfrentadas no plano espiritual, sua relação com o irmão e a ligação da evolução com o desencarne e reencarne.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa ao mesmo tempo com pausas sendo necessárias para maiores reflexões. Como disse anteriormente, a obra é mais de estudo do que de romance ou um estudo com narrativa de romance. É uma ótima opção para quem busca conhecer um pouco mais de quem está chegando agora nas colônias espirituais, os comportamentos dos jovens no plano espiritual e também de complemento para algum estudo sobre alguns dos temas acima. E você realmente termina querendo se jogar na continuação da série porque é tudo tratado de uma forma tão leve, do cotidiano e bem gente como a gente.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂