22/07/2023

Hidratando a Alma: Filme “A Onda Perfeita” – Bruce MacDonald

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: A Onda Perfeita, lançado em 2014, com direção de Bruce Macdonald e está disponível no Youtube.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

O jovem surfista Ian McCormack (Scott Eastwood) viaja com o seu melhor amigo pela Austrália, Sudeste Asiático e África. Eles estão em busca de um sentido para a vida e atrás da onda perfeita. Até que uma experiência de quase morte de McCormack muda sua vida para sempre.

O mesmo é baseado em uma história real, é considerado gospel, possui uma pegada de romance espiritualista e tem Ian como protagonista.

Ele vem de uma família estabilizada, onde conscientemente ou não, compete com o irmão.

Apaixonado por surf e querendo conhecer a onda perfeita, Ian resolve viajar por alguns lugares com o melhor amigo. E a partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e onde é misturado passado e presente.

Com isso, o próprio Ian vai contando e relembrando seus primeiros passos na Igreja, o quanto a sua mãe é intuitiva, sua ligação com seus familiares e também os contatos com os moradores da Austrália, Sudeste Asiático e África.

Ao longo dos dias acaba conhecendo Anabel e a mesma embarca como se não houvesse amanhã na vida do protagonista e tenta ajudá-lo na busca pela onda perfeita. Ao mesmo tempo, o filme também vai mostrando a vida do irmão e seu comportamento, em todos os aspectos, bem diferente de Ian.

Um dia, Ian resolve surfar no mar pela noite e é mordido por um animal. Consegue voltar a praia, tenta buscar auxílio e quem está por lá, inicialmente, não acredita. Depois de um período é dado como morto e os pais, em casa, conseguem acompanhar absolutamente tudo, principalmente as sensações e sentimentos.

Por falta de conhecimento naquela época e dos profissionais como um todo, se descobre que Ian estava em um considerado coma e acaba tendo uma experiência de quase morte com o livre arbítrio de voltar e, enfim, ter uma vida diferente. Ou seja: Falar de Deus, relembrar diariamente que a onda perfeita é naquele exato momento…nem antes nem depois e a importância de viver o hoje como se não houvesse amanhã. O protagonista aceita e realmente cumpre seu papel em todos os aspectos a partir de então.

O filme é aquele bom e velho aprendizado com leveza que todo mundo gosta e deveria ser bem mais conhecido real oficial. Além disso, é bastante reflexivo sobre sempre deixar para amanhã e esperar o momento perfeito para determinadas situações. Além disso, aborda a empatia, caridade, a visão espiritual de quem está em coma e as questões da mediunidade de clarividência e sensibilidade, onde são mostradas da forma mais cotidiana possível e bem gente a como a gente.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂