23/07/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Transição Planetária” – Jeferson Quadros

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje: Transição Planetária com Jeferson Quadros. A live aconteceu no dia 25 de Julho de 2021 para o canal da Sociedade Espírita Urubatan de Melo de Caxias do Sul, interior do RS.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando sobre o livro Transição Planetária do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda, em especial a mensagem inicial que serviu de base para o restante do livro e discorre sobre os trechos de algumas passagens do livro, onde é comentado sobre a transição moral e a importância das mudanças acontecerem dentro dos próprios indivíduos.

Comenta também sobre a espera, o auxílio dos seres humanos, a auto regeneração, deixar de lado os velhos hábitos, o livre arbítrio, arcar com as consequências dos nossos erros passados e que é necessário para as mudanças acontecerem.

Fala de sermos obreiros do Senhor e ajudar na transição planetária cada um a sua maneira e lê a mensagem de Manoel Philomeno de Miranda que consta no livro, a dominação dos instintos, usar mais a inteligência e ainda trabalhar os sentimentos individuais paralelo a essas questões.

Cita sobre as lutas diárias, as dificuldades da vida não serem um empecilho para a vitória e a própria pessoa ser responsável por suas dores e problemas, que a transição planetária já teria acontecido a bastante tempo se todos tivessem cooperado e discorre sobre a questão 132 de O Livro dos Espíritos e também as palavras de Manoel Philomeno de Miranda no livro Transição Planetária.

Relembra sobre o livre arbítrio, as necessidades materiais e as espirituais e cita o livro O Problema Do Ser, Do Destino e Da Dor do autor Léon Denis quanto maior a evolução, mais o indíviduo vai ganhando direito a um maior livre arbítrio para se fazer as escolhas e Jeferson começa a discorrer como funciona o livre arbítrio no plano terreno contando uma história de pai e filho.

Por fim, aborda sobre os abusos e suas consequências, continua lendo e explicando o texto de Manoel Philomeno de Miranda, os motivos de ainda estarmos em um mundo de provas e expiações, as facilidades tecnológicas do mundo atual, dá o exemplo de Chico Xavier e também de Paulo de Tarso.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂