30/07/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Silenciar, Desacelerar, Viver o Hoje” – Ana Tereza Camasmie

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Silenciar, Desacelerar, Viver O Hoje com Ana Tereza Camasmie. O evento aconteceu no dia 28 de Abril de 2023 no 8° Congresso Espírita do Distrito Federal em Brasília – DF e transmitido pelo canal da Federeção Espírita do Distrito Federal.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente, a palestrante comenta sobre o contato com outros indivíduos durante o Congresso, o seu livro, a consciência nos dias atuais e discorre a conversa que teve com o seu marido sobre o que a mesma faz na Doutrina Espírita e de aumentar o nível de consciência dos seres humanos.

Fala sobre o despertar vindo da Doutrina Espírita, cita o tema da palestra e passa a relembrar os filósofos contemporâneos que falam sobre os dias atuais serem a sociedade do cansaço. Também comenta que quando mais cansada a pessoa estiver, mais ela vai querer consumir, fazer coisas a curto prazo e investir em tudo que é prazeroso não importando o quanto isso custe. Aborda sobre os recursos tecnológicos para envolver a pessoa e o quanto isso acaba sendo cansativo para todos os lados.

Depois continua falando sobre as palavras dos filósofos quanto aos desempenhos dos indíviduos na sociedade, o sofrimento por não conseguir desempenhar o nível máximo de excelência, a necessidade de sempre, em algum lugar, precisar ser outra pessoa, de estudar e que a lei do consumo não permite a parada dessas situações.

Relembra não existir receita de felicidade, comenta sobre a questão 922 de O Livro dos Espíritos, a prática de descobrir a linha tênue do supérfluo e do necessário, discorre sobre o planejamento reencarnatório, suas rotas e missões.

Comenta também as provas e expiações em determinadas áreas dos seres humanos, conta a história da mãe do espírito André Luiz em Nosso Lar, a proposta reencarnatória da mesma com as 3 filhas futuras e a importância de dizer não.

Aborda como ocorre o desenvolvimento moral, a necessidade da família, principalmente nas cirurgias psíquicas durante a encarnação, dá o exemplo de um casal complicado em outras encarnações e precisam aparar as arestas como irmãos e as levezas das próprias vivências.

Por fim, conta a história da sua mãe, vir ao plano terreno para aprender e não para ser perfeito, fala da parábola do filho pródigo, cita as palavras de Joanna de Ângelis no livro Em Busca da Verdade, a frequência e sintonia estabelecerem o lugar de cada um no mundo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂