29/07/2023

Hidratando a Alma: Filme “Tudo de Novo, Mais Uma Vez” – Jonatan Etzler

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Tudo de Novo, Mais Uma Vez, lançado em 2023, com direção de Jonatan Etzler e disponível na Netflix.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Amelia (Hedda Stiernstedt) é atropelada por um caminhão bem na data do seu aniversário de 40 anos. O fato a faz acordar em 2002, com 18 anos, e ela recebe a chance de modificar sua vida, para que tudo aconteça do jeito sempre sonhou. Mas quando percebe que está presa em um loop temporal e começa a reviver sempre o mesmo dia, ela tem que descobrir o que precisa consertar para literalmente deixar o passado para trás e encarar seu presente de vez.

O mesmo possui Amelia como protagonista e a sua crise dos 40 anos. Inclusive, o filme inicia no dia do seu aniversário e relembra sua grande festa de 18 anos.

Sendo assim, temos uma Amelia quarentona e infeliz com a sua que está levando. Reflexiva, encontra a amiga de infância chamada Fiona que faz aniversário no mesmo dia e se lembra de uma cápsula do tempo que ambas enterraram juntas algum tempo atrás.

A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos com Amelia encontrando a cápsula e quase sabendo da verdade quando…o papel sai voando, ela vai atrás e acaba sendo atropelada por um caminhão.

Com isso, a protagonista volta aos 18 anos e começa a reviver o mesmo dia várias vezes, inclusive da sua grande e inesquecível festa de maioria. Esta parte lembra muito o filme A Morte Te Dá Parabéns (Post aqui), onde igualmente a protagonista não parava de reviver o mesmo dia até começar a mudar suas atitudes.

Por aqui temos praticamente a mesma situação, só que sem nenhum mistério envolvido, apenas Amelia sem nenhum conhecimento espiritual, os amigos espirituais tentando abrir seus olhos espirituais e lhe ajudando a evoluir para o socorro total.

Depois de um período, a mesma passa a realmente mudar suas atitudes e conversas com algumas pessoas e situações e vai em busca de saber o que estava no tal papel da cápsula. Com isso, ela e Fiona vão colocando todos os pingos nos is e se auxiliando mutuamente. E esta acaba sendo a única história em aberto deixada pelo filme: Afinal, Fiona ainda está viva e apenas ajuda Amelia a ser resgatada realmente ou já desencarnou e apareceu para auxiliar porque já estava na hora da protagonista? Eis a dúvida que deixa o telespectador com um gostinho de continuação e desejo por Tudo de Novo, Mais Uma Vez 2.

Outras pessoas importantes para o filme e entendimento da história verdadeira são os pais de Amelia. Inclusive são eles que mandam a real em linhas tênues da realidade para o telespectador. E então é também comentado sobre o luto, as consequências do mesmo e as mais diversas formas de encarnar a perda do ente querido.

Tudo de Novo, Mais Uma Vez, ao contrário da série já comentada por aqui, é aquele bom e velho aprendizado com leveza que todo mundo gosta. E você termina refletindo sobre a adolescência, os amigos daquela época, as festas, os encontros perdidos, os compromissos e ligações feitas e desfeitas e quantos já desencarnaram e por aí vai. Além disso, a obra dá margem para outras interpretações como de, fato, quando Amelia realmente desencarnou e os motivos. Mas todos levam para o mesmo caminho e mostram como funciona na prática e no cotidiano quando um indivíduo desencarna sem conhecimento ou não quer acreditar que morreu.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂