02/10/2021

Hidratando a Alma: Filme “A Morte Te Dá Parabéns”

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que é uma indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!): A Morte Te Dá Parabéns, lançado em 2017, com direção de Christopher B. Landon, está disponível no Youtube Movies e atualmente já conta com mais duas continuações.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

O filme conta a história da jovem estudante Tree, onde a mesma é arrogante, trata mal a todos e tem um péssimo relacionamento com o pai que piorou depois do desencarne da mãe.

A moça está de aniversário e, aparentemente, tem um dia normal: Acorda na cama de um rapaz que se envolveu na noite anterior, suporta e trata mal as amigas e os colegas e está se preparando para sua comemoração quando um jovem mascarado a ataca em um túnel dentro da faculdade.

A partir de então e durante todos os dias, Tree revive exatamente o mesmo dia, situações idênticas, as mesmas pessoas e o igualmente o mesmo fim, ou seja, sempre morrendo. Com o passar do tempo, a moça vai se compreendendo e entendendo e tentando mudar as suas atitudes consiga mesma, com os outros e também tentando encontrar um jeito para não morrer, igualmente sem conseguir e Tree sempre morre de alguma forma de um único assassino.

Em todos os momentos, ela conta com a ajuda de seu único amigo no momento: Carter, o rapaz com quem ela se envolveu na noite anterior a todos os acontecimentos e é ele que tenta auxilia-la como pode, principalmente com estratégias para sobrevivência e para saber quem que cometeu o crime.

No meu entendimento, Tree foi morta e não compreendendo a sua atual condição e nem tendo conhecimento espiritual, começou a reviver sempre as mesmas situações e para avançar, além de cair a ficha, precisava melhorar em alguns campos. E com isso, o telespectador vai acompanhando sua evolução espiritual, moral e emocional e as limpezas necessárias para prosseguir na sua caminhada.

Além disso, o filme deixa a mensagem de: Não podendo mudar as situações, tente mudar a sua visão e comportamento perante as mesmas. Durante todo o processo, Tree se irritou, brigou, se rebelou e depois começou a dar seu jeitinho nos fatos já tão conhecidos. Com isso, foi evoluindo, mudando seu padrão vibratório e conseguindo “passar o dia 18”, digamos assim.

Teoricamente, A Morte Te Dá Parabéns é um filme de terror, porém, é bem tranquilo de assistir e você termina refletindo como se não houvesse amanhã. Pois afinal, quantas situações revivemos todos os dias, nem nos damos conta e não nos movemos para mudar e avançar naquela questão, não é mesmo!?

Agora fiquei bastante curiosa para assistir a continuação do mesmo que, aparentemente, deve ser tão bom quanto. Vamos ver se continua na mesma pegada e reflexão.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂