04/12/2021

Hidratando a Alma: Filme 2:22 – Encontro Marcado

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje é uma indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!): 2:22 – Encontro Marcado, lançado em 2017, com direção de Paul Currie (I) e está disponível no catálogo da Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Dylan Branson (Michiel Huisman) é um homem que tem a sua vida permanentemente mudada quando uma série de eventos se repete exatamente no mesmo horário todos os dias, às 2:22 da tarde. Quando Dylan se apaixona por Sarah (Teresa Palmer), uma jovem mulher que tem sua vida ameaçada pelos eventos ocorridos, ele deve resolver o mistério que o cerca para preservar o amor que a vida lhe ofereceu como uma segunda chance.

O filme possui Dylan como protagonista e o mesmo é controlador de tráfego aéreo. Tudo estava indo bem até sofrer um pequeno grande apagão em pleno trabalho no que quase resultou em um grave acidente entre aviões.

Com isso, é afastado do serviço e começa a ficar intrigado de como algo de ruim acontece sempre às 2:22 da tarde. Além disso, também não entende porque as mesmas situações acontecem todos os dias.

Em meio a essas questões, Dylan resolve dar uma volta e é quando conhece e se apaixona por Sarah. A ligação e o entendimento são instantâneos e os dois começam um envolvimento. Inclusive ela estava em um dos aviões quase acidentado com participação direta dele.

Com o passar do tempo e junto ao relacionamento com a moça, as teorias e muitas coincidências se intensificam. Aos poucos, Dylan fica sabendo de uma grande tragédia ocorrida em uma estação de trem, onde uma cantora e seu amor foram assassinados por um rapaz que não aceitava a situação.

E assim, o telespectador vai acompanhando todas as nuances da situação, os entendimentos e esclarecimentos tanto do próprio Dylan quanto da Espiritualidade.

O filme, apesar do teor pesado, é leve de ser assistido e é totalmente aberto, ou seja, o filme real é feito por quem está assistindo.

Eu entendi duas situações: Uma é muito parecida com o filme A Morte Te Dá Parabéns (Post aqui), onde a protagonista revive o dia do seu falecimento diversas vezes e não entendeu o desencarne. Aqui, Dylan também revive o mesmo dia diversas vezes a partir de um determinado dia. Sendo assim, ele passou 30 anos dormindo e acordou sem noção de toda a sua condição. Além disso, a obra também, dá a entender, misturar fatos antigos com atuais e deixa nas entrelinhas algumas questões. Sarah, ou a cantora de outra existência, se encontra na mesma situação, com a diferença de não reviver as mesmas coisas sempre, mas ter alguma noção do que lhe aconteceu.

A outra linha de raciocínio é: Em determinadas épocas das nossas vidas, inconscientemente, o espírito relembra de alguns fatos passados, principalmente como desencarnes. Um exemplo: Quem se suicida aos 20 anos atropelado, chega aos 20 nesta encarnação e começa a pensar em ideias suicidas e alguns fatos se tornam bem atrativos. Yvonne Pereira sempre comentou muito isso porque sempre teve que lidar com seus monstros de outras vidas digamos assim. Então! Pode ser também que Dylan estivesse passando por um período que seu espírito teve guardado e esteja com algum medo nesta encarnação.

Também a outra hipótese e levantada pelo próprio Dylan é eles já terem reencarnado e terem se encontrado, porém, racionalmente as contas não batem. Pois passaram 30 anos do acidente e os dois estão completando 30 anos. Ou seja: É quase impossível alguém desencarnar e reencarnar imediatamente. Mas né? A intenção também é boa.

Provavelmente, se você assistir a obra, vai terminar com alguma outra interpretação e assim vai. O filme é um ótimo debate para aliviar aqueles momentos mais tensos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂