05/12/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Amor e a Superação da Acomodação Moral” – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Domingou hidratando a alma com a palestra espírita que hoje é com Haroldo Dutra Dias e o assunto “O Amor e a Superação da Acomodação Moral”. O evento aconteceu no dia 19 de Agosto de 2017 no 6º Congresso Espirita de Mato Grosso em Cuiabá – MT.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa contando a história de quando o pai levou o filho para visitar uma horta e discorre sobre os olhares das criança em relação as verduras e também o que o menino aprendeu com a visitação. Depois interliga com as questões espirituais, onde fala sobre a evolução não ter fim e todos estão em constante aperfeiçoamento. Lembra sobre a acomodação, a questão do sedes perfeitos e conta uma história sobre um homem que parou em um posto de gasolina para abastecer.

Cita sobre a transição planetária, quando a acomodação moral se encontra com o amor, discorre sobre algumas questões presentes no livro Palavras de Vida Eterna do autor Francisco Cândido Xavier, principalmente sobre apego da alma, egoísmo, narcisismo, amor verdadeiro e conta uma história sobre o Chico.

Fala sobre o grava problema atual da humanidade que é ter adotado o materialismo como paradigma e valor, ou seja, as pessoas são respeitadas pelas suas capacidades financeiras e não importa se as mesmas estão em completa loucura espiritual. Também comenta sobre o mundo das aparências que é sustentado, inconscientemente, por nós em um processo de profunda acomodação espiritual, as diferenças entre masculinidade e brutalidade e conta a história de um dia quando foi buscar o filho na escola.

Haroldo comenta sobre não conseguir mudar uma nação quando a mesma mergulhou na corrupção e que a mudança do mundo virá de corações que irradiam virtudes, cita o livro Sexo e Destino e lembra que só corrige com êxito quem já se corrigiu e passou pelo processo da luta da transformação pessoal.

Por fim, aborda sobre as pessoas que se escondem atrás de um volante de carro ou de e-mails e que jamais fariam algo pessoalmente, as diferenças entre questões religiosas, religiosos e a verdadeira mentalidade Cristã, a importância de Chico Xavier para o Espiritismo, as diferenças entre acomodação em um domingo e daquela de valores e hábitos repetidos ao longo dos tempos e dá o exemplo de Paulo de Tarso e a superação de seus antigos hábitos.

Haroldo nas palestras físicas sempre incrível demais. É sério e ácido ao mesmo tempo e sempre com muito conhecimento. Sensacional!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂